Como bordar à máquina

Como bordar à máquina

Se você quer dar um toque especial às suas roupas ou à roupa da casa, bordarpode ser uma boa forma de fazê-lo. Por outro lado, bordar nomes também irá servir para personalizar e identificar a sua roupa ou tricô e, ainda que bordar letras à mão não seja uma tarefa difícil, você também pode fazê-lo à máquina. Neste artigo de umComo, explicamos os passos a seguir para que você aprenda como bordar à máquina.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa que você deverá fazer para bordar à máquina é desenhar sobre o tecido o motivo que você deseja estampar, sejam letras ou desenhos. Para isso, recomendamos que você o faça com papel carbono ou lápis adequados que não sujem o tecido.

2

Algumas máquinas de costura oferecem a possibilidade de programar pontos de bordado, pelo qual não deveremos fazer nada além disso.

3

Por outro lado, também cabe a possibilidade de preparar outra máquina de costura, usando um bastidor de bordar.

4

Para isso, deveremos tirar o pé calçador e trabalhar com a alavanca abaixada. De mesmo modo, deverá estar abaixada também a alavanca que controla o avanço do tecido para assim poder avançar o tecido nós mesmos.

5

A depender do modelo da máquina de costura, podem variar os ajustes para bordar, pelo qual te recomendamos consultar o manual de instruções.

6

O bastidor a ser utilizado para bordar deverá ser de madeira e circular, como os que são usadas para bordar à mão. De qualquer maneira, estique bem o tecido para que o bordado fique bom.

7

Você deverá traçar o motivo a ser bordado ou as letras com um padrão de pontos em zigue-zague. A seguir, preencha-o sobrepondo as filas de pontos para que fiquem unidas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como bordar à máquina, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.