Como bordar nome do filho na bata da escola

Como bordar nome do filho na bata da escola
Imagem: este-e-meu.blogspot.pt

Quando se aproxima o início do ano escolar, o colégio pede aos pais que marquem as batas de seus filhos com seus nomes. Muitas vezes, levamos as batas a alguma loja especializada ou pedimos que as avós as costurem. Se souber costurar, poderá fazê-lo você mesma, mas e se não souber ou não for habilidosa com a costura? Em umComo.com.br, damos a você uma ideia muito fácil e econômica para gravar o nome do seu filho na bata da escola.

Vai precisar de:
  • Fita termoadesiva
  • Lápis
  • Tesoura
  • Lenço ou um pedaço de tecido
  • Ferro
Passos a seguir:
1

Compre um remendo de uma cor que se destaque na bata de seu filho.

2

Desenhe com um lápis as letras do nome de seu filho. É melhor escrever letras maiúsculas como as da imagem para que, posteriormente, sejam mais fáceis de recortar.

3

Recorte todas as letras.

4

Alise a área da bata onde quer colocar as letras, passando o ferro por cima.

5

Coloque a primeira letra onde desejar colar e ponha um lenço ou pedaço de tecido em cima. Passe o ferro sobre o lenço com cuidado para que a letra não se mova durante uns 20 segundos.

6

Repita a instrução 5 com todas as letras.

7

A bata de seu filho ficará gravada com o seu nome sem que você tenha utilizado uma agulha!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como bordar nome do filho na bata da escola, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Se você não é muito habilidoso/a desenhando e recortando letras, pode utilizar um marcador de tecidos e escrever o nome com letras normais (maiúsculas ou minúsculas) e recortar um retângulo ao redor dele. Desta forma, em vez de colar letra por letra, terá apenas que fazê-lo uma única vez com o retângulo.