Como bordar nomes

Como bordar nomes
Imagem: Google Imges

Marcar peças de roupa pode fazer-se de diversas formas, embora uma das mais comuns e tradicionais é fazê-lo com um bordado. Este é o caso da roupa dos mais pequenos de casa: babetes, bolsas, toalhas, roupões, etc. e sobretudo quando começam a sua vida escolar, para evitar assim confusões com os seus colegas. Bordar letras à mão é muito fácil e servirá para personalizar todo o tipo de tecidos, não perca este artigo de umComo.com.br sobre como bordar nomes.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deverá fazer para bordar um nome numa peça de roupa é escolher a fonte, ou seja, o tipo de letra com que vai estampar o nome na peça de roupa com bordados.

2

Para escolher as letras que vai bordar, pode pesquisar em revistas de costura ou imprimir diretamente do seu computador.

3

De seguida, deverá desenhar com um lápis o nome que vai bordar sobre o tecido de roupa, que usará como guia.

4

O passo seguinte é colocar a linha na agulha especial para bordar, ou seja, enfiá-la no buraco da agulha.

5

E já pode começar a bordar passando por debaixo do tecido a agulha, logo no início da primeira letra do nome que quer bordar.

6

Deverá deixar um pequeno espaço entre os pontos e introduzir a agulha pelo lado direito (não do avesso) do tecido que borda.

7

Vá repetindo estes passos, tendo como referência o traço da letra que desenhou antes.

8

Quando tiver uma letra bordada por completo, que deverá acabar do lado inverso do tecido, passe à seguinte letra sem cortar o fio (que ficará escondido debaixo do tecido).

9

Quando tiver terminado de bordar todas as letras do nome, faça um nó no fio com a ajuda da agulha, para evitar assim que estrague o bordado.

10

Por fim, corte o excesso de linha e ficará pronto as letras bordadas à mão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como bordar nomes, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.