Como colocar patches nas calças com o ferro de passar roupa

Como colocar patches nas calças com o ferro de passar roupa

Sua calça favorita rasgou ou furou mas você insiste em não jogá-la fora? Não se preocupe, um patch adesivo é uma solução prática e rápida. São remendos que colam com o calor, por isso nós só precisamos da ajuda de um ferro de passar roupa. Seguindo os passos deste artigo de umComo.com.br você vai aprender como colocar patches nas calças com o ferro de passar roupa.

Vai precisar de:
  • Calça jeans
  • Patch
  • Pano de algodão
  • Ferro de passar roupa
Passos a seguir:
1

Procure um patch adesivo suficientemente grande para cobrir o buraco das calças. Você pode escolher patches com estampas ou letras, principalmente se for para as crianças da casa.

2

Também pode preferir uma joelheira da mesma cor que a calça (ou de uma cor diferente se quiser ser mais criativo).

3

Depois de ligar na tomada, coloque a temperatura do ferro em posição alta.

4

Passe o ferro na área da calça onde vai colocar o patch, para evitar que fiquem rugas e para que o patch fique bem colocado.

5

Coloque o patch ou joelheira na área que quiser tapar, com a parte adesiva sobre o tecido da calça. No caso das joelheiras você também pode fazê-lo pela parte interior da calça jeans, virando ela do avesso antes.

6

Cubra com um pano de algodão.

7

Coloque o ferro em cima do pano de algodão exercendo pressão durante o tempo indicado na embalagem do patch.

8

Levante o ferro e deixe o remendo colar.

9

Volte a passar o ferro por cima do patch e pronto!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar patches nas calças com o ferro de passar roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.