Como colorir flores brancas

Como colorir flores brancas
Imagem: fourcade.com.br

As flores perfumam a alma, o coração e os espaços. Quem não gosta de receber um lindo ramo de flores ou de ver um arranjo de flores numa sala? É universal! Todo o mundo gosta de flores e oferecê-las é um gesto bonito e encantador.

Mas mais maravilhoso ainda é você poder oferecer esse "miminho" de uma forma original! Já ouviu falar de flores tingidas? Ou rosas de arco-íris? Pois é, nesse artigo de umComo.com.br ensinamos-lhe como colorir flores brancas. É bem fácil e o resultado é fantástico!

Vai precisar de:
  • Água
  • Corante Alimentar
  • Estilete
  • Frasco
  • Flores
Passos a seguir:
1

Escolha as flores que quer colorir e as cores. Você pode colorir qualquer flor branca, rosas, gerberas, cravos, tulipas, malmequeres, etc.

Para colorir use sempre corante alimentar, pois não é tão agressivo para a flor.

2

A técnica é colocar a sua flor num frasquinho com água e corante alimentar misturado. À medida que a flor vai absorvendo a água, vai colorindo as suas pétalas.

3

Para fazer o efeito arco-íris, você deve cortar o caule da flor em quantas ramificações conseguir (use um estilete para ser mais fácil) e colocar cada uma delas num frasco com uma cor diferente.

Desta forma, a flor irá absorver para cada uma das suas pétalas uma cor diferente ou uma mistura de várias cores na mesma pétala.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colorir flores brancas, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Conselhos
  • Você pode fazer esta experiência com crianças, é muito engraçado e super interessante. Assim elas podem ver e compreender melhor o processo de absorção da água pela flor.