Como começar a desenhar uma História em Quadrinhos

Como começar a desenhar uma História em Quadrinhos

As histórias em quadrinhos são relatos curtos de desenhos animados que aparecem nos jornais, livros, revistas e em páginas online. A maioria termina com uma piada ou conclusão, mas muitos tornam-se narrações em série sobre uma série de histórias. As histórias em quadrinhos têm três ou quatro painéis, ou caixas, que contêm desenhos e diálogos com letras ordenadas. Com as ferramentas de desenho de caricaturas básicas,você pode criar sua própria história em quadrinhos.

Vai precisar de:
  • Lápis para desenho HB
  • Borracha
  • Régua
  • Papel para desenho
  • Tinta mágica preta Higgins
  • Caneta Hunt N º 102
  • Suporte de ponta Hunt
  • Pluma de letras Speedball B6
  • Suporte de ponta Speedball
  • Escova para aquarela N º 1 ou 2
Passos a seguir:
1

Crie personagens para sua história em quadrinhos. Pense em tipos divertidos de pessoas ou animais. Se quiser, procure em sites imagens de referência, como, por exemplo, imagens de animais. Utilize um lápis, papel de desenho e borracha para fazer um esboço das ideias. Não se apresse e não se preocupe em fazer um desenho perfeito. Deixe sua imaginação fluir. Figuras fixas são uma boa maneira de começar. Utilize círculos, óvalos, triângulos e quadrados para transformar seus personagens em uma figura. Mantenha caracteres simples porque são fáceis de desenhar várias vezes.

2

Escreva sua história em quadrinhos antes de desenhar. Crie uma piada com uma conclusão ou uma resolução visual. Planifique sua piada para que seja desenvolvida em três ou quatro painéis da história em quadrinhos. Escreva o diálogo de cada personagem, descreva o lugar em que aparecem no painel, as ações e as expressões faciais e gestos. Se você estiver escrevendo uma história mais longa em quadrinhos, o primeiro painel deve marcar a história e o último deve criar suspense.

3

Use um lápis e uma régua para desenhar três ou quatro vinhetas da história em quadrinhos retangular em uma folha de papel bristol forte. A dimensão final das histórias em quadrinhos impressas é de aproximadamente 2 polegadas de altura por 5 polegadas de largura. Desenhe sua história em quadrinhos no tamanho 200%, 4 polegadas de altura por 10 polegadas de diâmetro. É possível reduzi-las em uma fotocopiadora ou no computador antes de imprimi-las.

4

Trace com cuidado cada painel a lápis, trabalhando a partir da sequência da história. Realize mudanças na sequência de comandos se necessário. Tenha certeza de estar desenhando os personagens constantemente entre painel e painel. Mantenha as expressões faciais e ações simples e claras. Deixe espaço para as letras.

5

Utilize o lápis e a régua para desenhar linhas retas horizontais nas quais você deseja acrescentar as letras. Escreva com sua letra utilizando lápis número 5 Mícron ou uma ponta de Speedball B6. O Speedball B6 deve ser molhado em tinta preta antes de seu uso. A tinta se seca quando você tiver terminado.

6

Desenhe sobre as linhas de lápis com tinta preta para terminar o desenho animado. Teste diferentes ferramentas para colorir os desenhos animados. Alguns desenhistas preferem a caneta Hunt102. Alguns preferem um pincel de aquarela N ° 1 ou N º 2. Estes instrumentos devem ser mergulhados em tinta preta para ser usados e ambos oferecem a possibilidade de fazer linhas de larguras variadas a depender de como esteja afirmado na ferramenta de desenho. Outros desenhistas de caricaturas preferem pintar com canetas Mícron, já que fazem uma linha previsível, consistente e são mais fáceis de controlar.

7

Espere a tinta secar e apague o que tenha ficado sobre as linhas de lápis quando tiver terminado. A caricatura está pronta para sua impressão ou publicação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como começar a desenhar uma História em Quadrinhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Conselhos
  • Algumas ferramentas da história em quadrinho exigem prática para ser dominadas. As canetas Hunt e Speedball fazem belas linhas e letras, mas também podem salpicar e manchar seus desenhos de tinta. Puxe pelas pontas para você ou para os lados enquanto estiver desenhando. A maioria dos problemas acontece por empurrar contra a ponta da caneta. As escovas também exigem prática para ser dominadas. Não encharque o pincel com tinta. Leve a ponta do pincel até um ponto e tire o ponto para criar linhas elegantes. Pulsar sobre o ponto pode arruinar a escova. Limpe as ferramentas com Windex e água quando tiver terminado.