Como cortar garrafa de vidro ao meio

Como cortar garrafa de vidro ao meio

As garrafas de vidro vazias podem ser conservadas e utilizadas para uma variedade de trabalhos manuais, como também é possível decorar a sua casa com garrafas de vidro usadas. Se você está planejando trabalhos manuais como a fabricação de vasos com garrafas de vidro, o mais provável é que precise de cortar a garrafa ao meio. Neste artigo vamos explicar para você uma forma bem simples e eficiente de você cortar as suas garrafas de vidro, utilizando barbante, fogo e água. Ficou curioso? Então continue lendo este artigo de umComo e aprenda como cortar garrafa de vidro ao meio.

Passos a seguir:
1

Para cortar a sua garrafa de vidro, você vai precisar de reunir os seguintes materiais:

  • 1 garrafa de vidro
  • Barbante
  • Acetona ou álcool
  • 1 balde com água
  • Lixa ou lima
  • Isqueiro ou fósforo
2

Uma vez reunidos os materiais necessários, comece por encher a sua garrafa de vidro com água até à altura que a deseja cortar. Se você desejar cortar a garrafa de vidro ao meio, basta encher de água até ao meio.

3

Em seguida, amarre o barbante bem firme em torno da garrafa, na altura que você deseja fazer o corte. Depois de ter amarrado a zona do corte com barbante, molhe-o com álcool ou acetona. É importante certificar-se que o barbante absorveu bem o álcool ou a acetona.

4

Agora guarde a acetona ou o álcool usado bem longe da garrafa de vidro que você vai cortar, para evitar acidentes.

Pegue num isqueiro ou fósforo e coloque fogo no barbante. Aguarde até que o barbante fique queimado por completo. Durante este procedimento é importante que utilize uns óculos de proteção e umas luvas para a sua proteção.

5

Quando a chama do barbante estiver apagada, deverá mergulhar gentilmente a garrafa de vidro no balde de água fria. Lembre-se que deverá fazer isto com umas luvas, para não se queimar.

Com isto, a garrafa deverá se partir sozinha. Caso isso não aconteça, dê um ligeiro toque na lateral do balde para ajudar a separar as partes da garrafa de vidro.

6

E já tem a sua garrafa de vidro cortada ao meio! Agora pegue na lixa ou lima e arrendonde as bordas e apare as arestas. Como viu, cortar uma garrafa de vidro ao meio é mais fácil do que você imagina! Aproveite e confira também o nosso artigo sobre como decorar com garrafas de vidro para ter algumas ideias para reutilizar as suas garrafas na decoração da sua casa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cortar garrafa de vidro ao meio, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.