Como decorar com latas de alumínio

Como decorar com latas de alumínio
Imagem: emotion.me

Transformar e reutilizar objetos que temos em casa, está cada vez mais na moda. Um dos materiais que costumamos ter em casa e que pode ser utilizado para fazer peças artesanais são as latas de alumínio, como as de Nescau. Como são de um material resistente, elas podem servir para uma infinidade de utilidades e o melhor de tudo é que as pode decorar utilizando diferentes materiais. Use a sua criatividade e combine as latas de alumínio com tecido, miçangas, eva e tudo o que se lembrar. De seguida, em umComo vamos lhe dar algumas ideias para saber como decorar com latas de alumínio.

Passos a seguir:
1

Uma das utilidades que pode dar às suas latas de alumínio é como vasos. Lembre-se que antes de utilizar as suas latas para fazer o que quer que seja é importante lavá-las e limpá-las bem. Você pode retirar os rótulos das suas latas e pintá-las da cor que desejar, de modo a combinar com o cômodo onde vai por os seus vasinhos ou deixá-las tal como estão ainda com os rótulos, verá que ficará uma decoração bem original.

Imagem: i9store.com.br
2

As latas de alumínio são ótimas para serem utilizadas como porta-lápis, especialmente se forem latas altas. Pode decorá-las facilmente retirando o rótulo e colocando papel autocolante com alguma estampa, tecido, papel eva ou qualquer outro material que desejar. Decore várias latas e pendure-as na parede com imã, assim poderá organizar as canetas, lápis e outros matriais de desenho.

Imagem: ecoassist.com.br
3

Também pode fazer lanternas originais utilizando latas de alumínio. Para isso, retire os rótulos das latas e pinte-as de uma cor à sua escolha, se preferir também as pode deixar tal como estão. De seguida, faça furos ao redor da lata utilizando um prego e um martelo. Se quiser pode até fazer desenhos em furos, colocando um papel com o desenho pretendido na frente da lata. Depois basta colocar uma vela no interior e verá como o resultado será fantástico.

Imagem: viladoartesao.com.br
4

Outra opção para reutilizar as latas de alumínio é como mealheiro. Para isso, deve utilizar uma lata que tenha uma tampa e não daquelas de abertura fácil. Decore o mealheiro a seu gosto e faça uma ranhura na tampa. Dependendo de se a tampa é de plástico ou alumínio, faça a ranhura utilizando uma tesoura ou estilete. Se a tampa for de alumínio, depois de fazer a ranhura lime-a.

Imagem: i9store.com.br
5

Com latas você também pode criar originais porta lenços de papel. Para isso, decore a lata a seu gosto, pintando-a ou colando algum papel ou tecido colorido. Depois coloque no interior o papel e puxe o início do papel no centro. Faça um buraco redondo no centro da tampa da lata, passe o papel pelo furo e feche o pote.

Imagem: artesanatoehumordemulher.wordpress.com
6

Na cozinha estas latinhas também podem ser bastante úteis para guardar utensílios de cozinha, como espátulas e colheres de pau e ao mesmo tempo servir como decoração. Para além disso, também as pode utilizar para guardar especiarias, sendo preferível para este caso as de tampa. Tire o rótulo original e coloque-lhes um rótulo com o nome da especiaria.

Imagem: cantucciodiyersinia.blogspot.pt
7

Outra utilidade que pode dar às suas latas de alumínio é para guardar material de costura ou de escritório. Para isso, o ideal seria arranjar latas pequenas e baixas ou então cortar as latas mais altas à altura que pretender. Decore a seu gosto e coloque as latas em uma gaveta para servir como organizador de material de costura ou de escritório. Simples e útil!

Imagem: decoratividade.com
8

Também pode utilizar as latas para fazer um organizador de lenços. Pode unir as latas umas às outras colando-as, passando uma fita ou pedaço de tecido à volta e pendurando-a ao teto, como na imagem. Uma decoração para o seu quarto bem original e útil!

Imagem: decoratividade.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar com latas de alumínio, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.