Como decorar copos com glitter

Como decorar copos com glitter
Imagem: artesanatoehumordemulher.wordpress.com

Se você gosta de trabalhos manuais e de dar o seu toque pessoal aos objetos da sua casa, preste atenção ao seguinte artigo que apresentamos a você em umComo.com.br. Desta vez propomos a você dar glamour aos seus copos de vidro. Com os seguintes conselhos você aprenderá a decorar copos de vidro com glitter. Imaginação, paciência e criatividade são as chaves para tornar seus copos sem graça em peças únicas. Anote!

Passos a seguir:
1

Crie seu próprio desenho. Antes de decorar seu copo, você deve pegar em um papel e desenhar o desenho com o qual decorará seu copo de vidro. Você pode fazer algo simples como uma linha na borda, ou então algo mais complexo como um motivo floral.

2

Uma vez que você tenha o desenho no molde, recorte-o, utilizando uma tesoura. O vazio que ficar no papel com o enfeite desenhado será o que você usará para poder aplicar o glitter ou purpurina nos objetos de vidro.

3

Coloque fita adesiva por trás do molde e coloque-o sobre o copo de vidro na posição de que mais gostar. Caso você só queira decorar com uma linha fina qualquer das beiradas do copo, bastará com colocar uma fita de papel ao redor do copo para marcar até onde acrescentará a purpurina.

4

Uma vez que tiver o molde colado no copo, esteja certo de que está bem centralizado e na posição que você quer porque em seguida você deverá aplicar o glitter.

Imagem: villartedesign-artesanato.com.br
5

Para decorar o copo de vidro com a purpurina, utilize um pincel. Primeiro aplique uma camada de cola e depois polvilhe o glitter sobre o desenho selecionado.

6

Deixe o copo de vidro secar. Quando achar que já está seco, sacuda o copo para eliminar o excesso de glitter. Se não quiser manchar tudo, recomendamos que você trabalhe sobre uma lixeira ou que estenda um papel em cima da mesa, assim será mais fácil limpar tudo depois.

7

Pronto! Agora só falta você retirar o molde e observar seu copo de vidro personalizado. Você pode fazer vários desenhos para seus copos ou então repetir o padrão. Você vai se divertir.

8

Se gosta de trabalhos manuais, com certeza que também gostará de ver os nossos artigos sobre como decorar garrafas de vidro e como decorar com papel contact. Poderá reutilizar até aqueles objetos que já não dava muita importância e reformar a decoração de sua casa. Experimente!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar copos com glitter, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.