Como decorar garrafas de vidro com guardanapo

Como decorar garrafas de vidro com guardanapo

Está procurando uma forma fácil e rápida de decorar garrafas? Se quer obter resultados fantásticos sem gastar nada, este trabalho manual é ideal para si. Só irá precisar de garrafas de vidro que não use, guardanapos decorados e cola branca para fazer umas garrafas decoradas com a técnica de decoupage. Não espere mais e aprenda com o umComo como decorar garrafas de vidro com guardanapos.

Vai precisar de:
  • Garrafas de vidro
  • Guardanapos decorados
  • Tesoura
  • Pincel
  • Cola branca
  • Verniz (opcional)
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para decorar garrafas de vidro com guardanapos será encontrar estes recipientes de vidro. Pode usar garrafas de vinho, espumante, licor ou qualquer outra garrafa de vidro.

Não importa se o vidro é transparente, verde, marrom... uma vez que com esta técnica podemos decorar todo o tipo de garrafas e conseguir resultados realmente fantásticos. Além disso, pode combinar vários tamanhos e fazer composições mais criativas.

2

Ao dizer que decoramos com guardanapos, estamos a referir-nos ao fato de decorarmos as garrafas com a técnica de decoupage, a qual consiste em colar imagens recortadas sobre alguma superfície. É por isso que terá que procurar guardanapos decorados com figuras que você goste e recortar essas ilustrações pela borda da imagem.

O papel de guardanapo é um dos mais adequados para usar esta técnica, isto porque é um papel poroso e absorver muito bem a cola, embora possa recorrer também a outros tipos de papeis decorados como por exemplo o papel de embrulho ou inclusivamente pode imprimir imagens diretamente do seu computador.

3

Embora se trate de algo opcional, pode optar pode pintar as garrafas de vidro para lhes dar um toque ainda mais original. Para isso, poderá pintá-las com spray, dar uma demão de tinta e verniz por fora ou introduzir a tinta no seu interior para que fiquem pintados por dentro. Apesar de ser muito simples, recomendamos que veja o nosso artigo em que lhe explicamos como pintar garrafas de vidro para que não tenha nenhuma dúvida.

4

O próximo passo será colar as figuras decorativas, que recortou dos guardanapos, sobre as garrafas. Para isso deverá usar um pincel e cola branca. Apesar de se chamar branca, depois de seca a cola fica transparente, por isso não se preocupe, a cola não ser verá.

Comece colocando cola no reverso ou parte posterior da imagem, coloque a imagem no lugar que quer da garrafa e depois cubra com cola, como se pintasse. Deve repetir esta ação com todos os desenhos que quer colocar na garrafa, inclusivamente pode cobrir toda a garrafa com vários papéis e posteriormente tem que passar mais uma camada de cola.

5

E já está! Agora já pode mostrar as suas garrafas decoradas com guardanapos, um trabalho manual muito fácil de fazer mas que fica bem em qualquer espaço da sua casa. Além disso, pode utilizar a técnica de decoupage em outras superfície ou objetos, como por exemplo em pedras. Se quer ver outras opções para decorar garrafas de vidro não perca o nosso artigo em que lhe explicamos como decorar garrafas de vidro de várias formas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar garrafas de vidro com guardanapo, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.