Como decorar molduras de fotos

Como decorar molduras de fotos
Imagem: olvidatedelacrisis.blogspot.com

As fotografias permitem-nos capturar momentos especiais para poder revivê-los para sempre e também são ums vezes elemento indispensável na decoração do lar. Muita os porta-retratos comuns não são os que desejamos para realçar essa fotografia tão importante para nós, ou simplesmente não combinam com nosso estilo de decoração. Por isso neste artigo de umComo contamos a você como decorar molduras de fotos.

Passos a seguir:
1

Para decorar molduras de fotos o segredo está em reinventar as molduras tradicionais e transformá-las no objeto de seu desejo. Por isso, a primeira coisa a fazer é conseguir molduras para fotos muito clássicas: monocromáticas, lisas, sem nenhum tipo de detalhe, de madeira ou de plástico, de preferência. Antes de comprá-los lembre de revisar o tamanho de suas fotos impressas que você deseja emoldurar.

Imagem: mercadolibre.com.ar
2

Uma das opções para decorar molduras de fotos é com tecido. Você pode escolher um tecido com textura como a lã para um efeito em relevo, elegante e muito original. A ideia é escolher a cor que mais gostar e forrar sua moldura sem graça com os retalhos do tecido que você fixará com cola. Você pode forrar várias molduras com diferentes tamanhos e cores de tecido ou barbante e pendurar em uma parede.

Imagem: buenobonitoybarato.com.es
3

Outra forma de decorar molduras de fotos é cortar pétalas de rosas de tecido estampado ou da cor de sua preferência para criar uma moldura de rosas. Uma vez que tiver tantas pétalas quantas sejam necessárias para cobrir toda a moldura, comece a formar as flores colando pétala por pétala com cola na parte menor para conseguir que as flores fiquem em relevo. A quantidade e o tamanho das pétalas serão determinados pela espessura de sua moldura.

Imagem: buenobonitoybarato.com.es
4

Você também pode decorar molduras para fotos com azulejos. Compre várias tiras de azulejos da cor de sua preferência e cole na moldura um a um. Depois você deve esperar a cola secar e os azulejos ficarem bem grudados na moldura. Você pode colocá-los de forma uniforme ou irregular, o importante é que deem um efeito 3D.

5

Uma das formas mais tradicionais para decorar molduras de fotos é pintando uma moldura de madeira. Você pode pintar da cor que quiser, mas também pode fazer um desenho de que goste e personalizá-la ainda mais. As paredes pintadas em uma cor viva ficam muito bem com fotografias em molduras monocromáticas e que façam contraste, o branco é sempre uma boa opção.

6

Quando de decorar molduras de fotos se trata, os botões não podem faltar. É que as molduras ficam muito bonitas forradas com botões de diferentes tamanhos e cores. A ideia é criar uma moldura assimétrica e muito chamativa. Se você não gostar de botões, há outros materiais com os quais você pode conseguir um efeito similar: canutilhos, miçangas, fechos de brincos e qualquer outro objeto que você com certeza também vai encontrar na mercearia.

Imagem: artesanatoehumordemulher.wordpress.com
7

Para os ambientalistas, uma forma de decorar molduras de fotos é com papel reciclado de revistas. Com o papel de revista, forme cilindros finos da altura da moldura e mantenha-os enrolados com cola. Uma vez que tiver tantos cilindros de papel de revista quantos você precisar, cole-os ao redor de toda a moldura da foto. Quanto mais coloridas forem as páginas que você utilizar mais cor terá sua moldura.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar molduras de fotos, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.