Desenhar roupa e fantasias

Como desenhar em tecido passo a passo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como desenhar em tecido passo a passo

Quase toda a roupinha para recém-nascidos tem algum desenho. Neste artigo ensinamos você a pintar tecido que pode ser depois um vestido para um bebê, um lençol ou um lenço. É importante que tenha cuidado com as tintas para não estragar o desenho. Veja o seguinte artigo de umComo.com.br e saiba como desenhar em tecido passo a passo.

Vai precisar de:

  • Lençol de linho branco ou natural (0,80 m por 1,10) mais 0,30 para a capa de travesseiro.
  • Tinta para tecido: azul, branco, turquesa, rosa, amarelo ocre, siena natural, sépia, amarelo ouro, vermelho, púrpura, violeta, verde pinho.
  • Pincel chato N° 0.
  • Pincel redondo N° 00 (delineador).
  • Lápis preto.
  • Tinta de relevo branca.
Também lhe pode interessar: Como desenhar um cowboy passo a passo

Passos a seguir:

1

Primeiro de tudo coloque o desenho sob o tecido e marque suavemente o contorno com lápis, evitando marcar os detalhes que devem ser feitos no fim com o pincel delineador.

Como desenhar em tecido passo a passo - Passo 1
2

A seguir pinte os coelhinhos com o pincel achatado e de cor amarelo ocre; esfume em direção ao contorno com a cor siena natural e por último, pinte as beiras com sépia. Esta técnica se faz dividindo o desenho por setores para evitar que seque antes de esfumar.

3

Depois, para a roupa, trabalhe da mesma forma que o corpo, respeitando dobras e contornos. A jardineira do coelho deve ser trabalhado em cor azul turquesa e iluminada com tinta branca. A camiseta pinta-se com o pincel N° 00 fazendo listras brancas; deixe secar e depois pinte listras vermelhas.

4

Pinte o contorno do vestido da coelha com rosa, e ilumine com branco, esfumando a cor para o centro. Aplique com o pincel acahatado um fundo branco para as nuvens; esfume com azul seguindo a forma do contorno. Delineie as beiradas com a tinta branca de relevo. A base do pasto se faz também com pincel chato e tinta verde pinheiro. Antes de aplicar a cor sobre o tecido, tire o excesso sobre um papel toalha. Apoie o pincel, deixando marcas suaves. Os detalhes devem ser feitos com o pincel N° 00 e tinta verde pinheiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desenhar em tecido passo a passo, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário
1 de 5
Como desenhar em tecido passo a passo