Como desenhar passo a passo uma rosa a lápis ou carvão

Como desenhar passo a passo uma rosa a lápis ou carvão

'A Primavera', de Botiticeli, 'Doze Girarssóis', de Van Gogh, 'The Blow To The Heart', de Magritte, 'O lado tropical da flora', de Tarsila do Amaral... a lista poderia ser imensa!

Todas essas obras são de épocas distintas e têm estilos e técnicas diferentes, mas todas elas têm uma coisa em comum: elementos florais. Olhando bem para a história da arte, desenhar uma flor pode parecer algo complicado quando você começa a reparar em todos aqueles detalhes, principalmente quando estamos falando sobre desenhar uma rosa. Mas saiba que seguindo alguns truques, você pode chegar a um resultado final muito melhor do que o esperado. Neste artigo do umCOMO mostramos como desenhar uma rosa passo a passo, com tutorial escrito, em fotos e com vídeo. Você não precisa ter uma rosa para desenhar como modelo, basta seguir as instruções e estar munido de lápis ou carvão e papel.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Para começar o desenho da rosa, apesar de parecer estranho, desenhe uma linha curva que suba até um círculo e uns centímetros acima desenhe um arco. Para que tenha uma ideia, é o talo, o coração e a cabeça da rosa.

2

Continue o desenho a lápis da rosa com as folhas e dando um pouco de volume às pétalas da rosa, você verá que com este passo o desenho da rosa rosa começa a ganhar forma.

3

Alinhe melhor o talo e as folhas, além das pétalas da flor. O coração da flor deve fazer como um laço para dar a forma de uma rosa.

4

Para terminar o desenho a lápis da rosa você pode dar alguns sombreados às folhas e à parte internas das pétalas, e pode também desenhar um pouco de erva na raiz.

5

Se você quiser desenhar uma rosa mais elaborada, mais realista e ao mesmo tempo um pouco mais difícil explicamos como fazer no vídeo abaixo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desenhar passo a passo uma rosa a lápis ou carvão, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Conselhos
  • Se é a primeira vez que você está desenhando uma rosa, não se concentre em desenhar uma flor perfeita, mas sim em desenhar uma rosa que pareça uma rosa e que carregue o seu próprio estilo!