Como desenhar um esquilo

Como desenhar um esquilo

O esquilo é um animal muito engraçadinho que vive nas árvores. O esquilo vive nas árvores e é muito conhecido por seus dentes grandes que usa para roer sua comida. Desenhar um esquilo pode ser muito divertido uma vez que sua cauda longa e peluda o deixa fantástico. Continue lendo este artigo de umComo.com.br em que lhe explicamos como desenhar um esquilo.

Vai precisar de:
  • Borracha
  • Marcador preto
  • Lápis B ou HB
  • Lápis de cor
Passos a seguir:
1

Desenhe três quadrados iguais horizontais e três quadrados verticais. Comece delineando um círculo para a forma do corpo ligeiramente por baixo da metade da grelha. Trace a forma da cabeça, que parece um círculo oval olhando para um ângulo do chão para começar a desenhar o esquilo.

2

Una a forma da cabeça com a forma do corpo através de uma linha curva. Desenhe as patas dianteiras. Veja que as patas saem da borda do círculo superior. A forma quadrangular para as patas traseiras também saem da parte inferior do corpo. Verifique que seu desenho está bem feito e avance para o passo seguinte.

3

Aqui já temos as orelhas. São curvas e terminam em ponta. Desenhe uma pequena forma para o nariz e acrescente o extremo da outra pata por trás da primeira. Desenhe a outra pata dianteira. Esboce a longa e espessa cauda que se curva depois do corpo e se estende acima da cabeça e das orelhas.

4

Desenhe um círculo oval para a noz que tem entre as patas. Coloque depois uma linha curva que vá desde a parte superior da noz até o círculo da cabeça para terminar em pescoço. Acrescente a parte superior da pata dianteira embaixo do pescoço. Desenhe as garras dos pés na base da forma quadrada que tinha desenhado para as patas.

5

Termine o desenho do esquilo colorindo com tons de marrom escuro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desenhar um esquilo, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Para desenhar um esquilo bonito faça uns olhos, boca e dentes bem grandes.