Desenhar animais

Como desenhar um golfinho

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como desenhar um golfinho

O golfinho é um dos animais mais admirados do mar. É um animal elegante, amável e gracioso nos seus movimentos dentro de água. O golfinho é um animal da família das baleias e de sangue quente. Para desenhar um golfinho é importante fazer a sua silhueta alongada e o seu nariz em forma de garrafa. Certamente que será um desenho muito apreciado pelos seus filhos.

Também lhe pode interessar: Como desenhar um peixe
Passos a seguir:
1

Desenhe uma quadrícula com quatro quadrados horizontais do mesmo tamanhos e três verticais. Desenhe a forma do corpo do golfinho. Embora seja uma forma alongada, repare que é mais grossa na parte esquerda e mais estreita na parte direita.

Como desenhar um golfinho - Passo 1
2

Acrescente o nariz na extremidade da forma do corpo. Desenhe a barbatana dorsal por cima da parte direita do centro da forma do corpo. Acrescente a cauda para terminar este passo.

Como desenhar um golfinho - Passo 2
3

Divida o nariz ao meio com uma linha para a boca. Desenhe o olho e a parte superior da bochecha. Acrescente as barbatanas peitorais.

Como desenhar um golfinho - Passo 3
4

Desenhe uma linha ao longo e por baixo do centro do copo do golfinho. Acrescente umas gotas de água para mostrar que está saltando fora de água.

Como desenhar um golfinho - Passo 4
5

Repasse o desenho com um marcador e apague as marcas de lápis. Pinte o golfinho com tonalidades de cinza.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desenhar um golfinho, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Para pintar o golfinho use cores cinza, darão um aspeto brilhante à pele do golfinho.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como desenhar um golfinho