Como desenhar um mosquito

Como desenhar um mosquito

Os mosquitos são atraídos pelo suor, o calor, a luz, o cheiro corporal e pelo ar que exalamos dos nossos pulmões. Desenvolvem-se em águas tranquilas (de riachos até charcos). Os mosquitos são animais bastante repulsivos e que quando você o vê tenta sempre afastá-lo ou matá-lo. Mas desenhar um mosquito pode ser divertido e a seguir explicamos uma forma fácil e didática de desenhar um mosquito.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Comece desenhando uma grade com quatro quadrados iguais horizontais e três verticais. A seguir faça o esboço da forma da cabeça, do corpo e da cauda do mosquito. Confira que todas as linhas do desenho estejam no lugar correspondente da grade e avance até ao seguinte passo.

2

Esboce os olhos e a boca. Acrescente o guardanapo. Para completar, desenhe as asas do mosquito.

3

Desenhe a espiral no olho grande. Acrescente a pálpebra do outro olho. Desenhe a boca, os dentes, os círculos na base do olho, e depois os pelos tipo batata frita do lombo. Complete com as linhas das asas do desenho do mosquito.

4

Desenhe as patas dianteiras do mosquito com as mãos e, por exemplo, um garfo como se o mosquito quisesse comer. Acrescente a pupila do olho mais afastado. Complete as patas em ambos os lados. Trace alguns anéis na cauda do desenho do mosquito.

5

Termine o desenho do mosquito pintando-o com cores cinzas e com alguma transparência, por exemplo, nas asas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desenhar um mosquito, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • O desenho do mosquito deve ser gracioso; para isso faça olhos grandes e uma boca aberta muito engraçada.