Como desenhar um peixe balão

Como desenhar um peixe balão

Também chamado como porco-espinho do mar, ou avestruz do mar. É assim chamado por possuir a capacidade de inchar, bebendo água ou ar quando é atacado ou se assusta, multiplicando várias vezes o seu tamanho. Ao crescer muito faz com que seja quase impossível que o seu atacante o possa engolir, no entanto se o animal que o atacar conseguisse comer a carne do peixe balão seria algo mortal, uma vez que gera um veneno conhecido como tetrogodina ou tetrodotoxina. Geralmente são solitários em águas tropicais, acima dos 300 metros de profundidade.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Faça uma quadrícula de 2cm x 2cm numa folha. O desenho do peixe balão será com a folha horizontal. Observe a imagem.

2

Com um compasso faça um círculo. Abra o compasso na medida de 3 quadrados. Repare também em que quadrado se coloca a ponta do compasso. Observe a foto.

3

Desenhe os olhos do peixe balão com dois círculos pequenos. Observe a foto.

4

Faça as asas do peixe balão tal como se mostra na foto.

5

Desenhe a linha que separa o corpo da cara do peixe balão. Observe em que quadrados passa a linha.

6

Termine de desenhar todos os detalhes do corpo e da cara do peixe. Na foto pode ver um exemplo. Pode mudar algumas coisas desenhando uns olhos diferentes, as barbatanas, etc...

7

Já fez um desenho de um peixe balão. Repasse as linhas de lápis com um marcador preto.

8

Quando a tinta do marcador estiver seca, apague todas as linhas a lápis da folha. Tenha cuidado para não estragar o desenho.

9

Pinte o desenho do peixe balão com as cores que mais preferir. Na imagem pode ver um exemplo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desenhar um peixe balão, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Pode pintar o desenho com os materiais que quiser: ceras, lápis de cor, marcadores, etc. Pode experimentar criar vários tipos de peixe balão variando os detalhes do corpo e da cara.