Como desenhar uma árvore genealógica de três gerações

Como desenhar uma árvore genealógica de três gerações

É divertido e interessante dedicar-se a investigar sobre as origens de nós mesmo: quem foram os nossos antepassados familiares. Desta forma pode-se criar uma árvore genealógica de quantas gerações se pretender, apenas lembre-se que quantas mais queira mais deverá investigar. Em umComo.com.br encorajamo-lo a fazê-lo, por isso convidamo-lo a descobrir como desenhar uma árvore genealógica de três gerações.

Passos a seguir:
1

Desenhe um retângulo na parte de baixo e ao centro da folha que utilizar. Neste retângulo escreva o nome da pessoa que está a rastrear os seus antecedentes, você mesmo.

2

Desde o centro deste retângulo, trace uma linha vertical para cima, curta, e de seguida, por cima desta, uma linha horizontal.

3

Sobre cada um dos extremos desta linha horizontal, desenhe outros 2 retângulos. Em cada um deles escreva o nome dos seus pais.

4

Conecte cada um deste retângulos com outros retângulos novos. Esta ligação deverá ser realizada com linhas horizontais. Crie tantos retângulos conectados aos nomes dos seus pais como tantos irmãos tenha cada um. Neles deverá introduzir o nome dos seus tios.

5

Desde o retângulo em que introduziu o nome dos seus pais, crie uma conexão através de uma linha vertical com mais um par de retângulos. Esse par de retângulos será o que representa os pais dos seus pais, os seus avós.

6

Introduza o nome de cada um dos seus avós. Conecte cada um dos seus avós com uma linha horizontal com tantos retângulos como irmãos que tenham cada um deles. Dentro destes coloque o nome dos seus tios-avós. Neste caso imaginário, não colocamos nenhum irmão dos seus avós. Se tiverem irmãos, terá de fazer os retângulos mais pequenos para caber-lhe tudo na folha ou utilizar mais folhas e uni-las.

7

Por cima do nome de cada um dos seus avós, conete com uma linha vertical de baixo para cima com um par de retângulos em cada um deles. Neste par de retângulos introduza o nome dos pais dos seus avós, os seus bisavós.

Leia também: Como fazer um organograma no Word

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desenhar uma árvore genealógica de três gerações, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Conselhos
  • Pode criar a sua árvore genealógica com o computador, com programas de gráficos.
  • Se lhe interessar continuar, siga o mesmo processo com quantas gerações lhe apeteça.