Como desenhar uma formiga

Como desenhar uma formiga

Desenhar uma formiga não é nada fácil porque é um animal com muitas patas, antenas e outros elementos que o tornam este num desenho espetacular. As formigas vivem por todo mundo trabalhando unidas para coletar comida para sua colônia. A formiga rainha passa quase toda sua vida pondo ovos. Se quer aprender a desenhar uma formiga deve seguir os seguintes passos deste artigo de umComo.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Antes de avançarmos, vou só esclarecer que cada passo deste desenho conta com uma imagem e que, nessa imagem os elementos que deverá desenhar nesse passo se encontram a laranja.

Para desenhar uma formiga, comece desenhando uma grade com quatro quadrados iguais horizontais e verticais. Depois delineie a forma ligeiramente cônica da cabeça. Adicione um semicírculo menor para a parte central do corpo, e outro círculo atrás para a parte posterior do mesmo.

2

Desenhe os dois olhos na primeira forma e um arco na parte inferior da mesma. Desenhe as patas nas laterais como na imagem. Antes de continuar confirme se o seu desenha se encontra idêntico ao da imagem.

3

Para continuar com o desenho da formiga deve adicionar as antenas no topo da cabeça e as partes que faltam das patas.

4

Termine o desenho da formiga com o resto das patas. Quando passar com o marcador, lembre-se de realçar apenas as linhas que precisar e apagar as linhas de construção.

5

Agora que já sabe desenhar uma formiga, aprenda também a desenhar outros animais como:

  • Um gato
  • Uma borboleta
  • Um golfinho

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desenhar uma formiga, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.