Como desenhar uma tartaruga

Como desenhar uma tartaruga

As tartarugas marinhas são animais de sangue frio e vivem em zonas quentes dos oceanos. As tartarugas não têm patas, mas têm barbatanas para nadar. Desenhar uma tartaruga é um pouco difícil devido às várias texturas que a sua pele tem e devido à carapaça. Se seguir os próximos passo poderá desenhar uma tartaruga muito bonita.

Vai precisar de:
  • Papel
  • Lápis
  • Borracha
  • Marcador
Passos a seguir:
1

Desenhe uma quadrícula de quatro quadrados iguais horizontais e três verticais. Desenhe um círculo para a cabeça na parte superior esquerda da quadrícula. Desenhe a forma da carapaça. Repare na linha fina que une a cabeça com a carapaça. Esta linha marca a direção do desenho.

2

Desenhe o nariz no círculo da cabeça. Junte a cabeça com a carapaça na parte superior. Desenhe o nariz e uma grande barbatana dianteira. Acrescente as barbatanas traseiras. Repare que a barbatana superior é ligeiramente mais pequena que a de baixo. Desenhe o olho.

3

Veja atentamente para a quadrícula para saber onde estão exatamente os desenhos da carapaça. As formas hexagonais não estão no centro da carapaça, mas sim um pouco mais acima na zona superior. Isto faz com que a carapaça pareça tridimensional. Desenhe o olho em forma de folha para concluir este passo.

4

Repasse a sua tartaruga e pinte-a. A cabeça e as barbatanas têm formas azuis que as cobrem. A carapaça é maioritariamente verde, com um pouco de azul misturado às manchas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desenhar uma tartaruga, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • A cabeça e as barbatanas têm muitas formas desenhadas. Se as realçar com o marcador, o desenho ficará muito escuro.