Como dobrar uma colher

Como dobrar uma colher
Imagem: taringa.net

Há muita gente que acredita no poder da mente. Um dom, um dote que permite fazer coisas incríveis. Alguma vez um magico te surpreendeu com algum de seus truques? Gostaria de aprender a utilizar sua mente para realizar um truque de magia na frente de seus amigos ou familiares? Tome nota e siga os passos para fazer este truque que propomos a você. Em umComo.com.br ensinamos você a dobrar uma colher. Com o poder de sua mente e estes passos simples você deixará seu público surpreso.

Passos a seguir:
1

Reúna colheres velhas. Lembre-se de que deverá preparar o truque antes de fazê-lo frente ao seu público, por isso é importante praticar. Recomendamos que você não utilize seus melhores talheres, pois poderia arruiná-los tentando dobrar a colher. Para conseguir este truque propomos a você dois métodos.

2

Para o primeiro, dobre o cabo da colher um pouco. Faça pela parte que se junta com a parte côncava, movendo-o para frente e para trás. Tenha cuidado para não quebrar a colher, trata-se de "enfraquecer" o metal.

Imagem: ramanujan25449.blogspot.com
3

A seguir, volte a deixar o cabo reto, em sua posição natural. Deste modo, parecerá que está totalmente normal, sem que se note que foi alterada a sua forma.

4

Mostre ao público a colher. Para demonstrar que está inteira, dê umas pancadas. Sobretudo procure mover constantemente a colher, assim se tiver alguma pequena fenda o público não poderá perceber.

5

Agora, coloque a colher com a parte côncava para cima. Segure-a com os dedos indicador e polegar. Sutilmente, e sem que o público perceba, empurre a parte que você fragilizou durante uns 20 segundos. Com isso você conseguirá que o cabo esquente. Enquanto faz isto, fale com o público a fim de distraí-lo.

Imagem: psicoenigmas.wordpress.com
6

A seguir empurre e esfregue a colher, com delicadeza. Assim você conseguirá dobrá-la. Faça-o com cuidado para evitar que quebre. Caso isso ocorra, coloque os dedos em cima da parte quebrada e pouco a pouco vá soltando a colher, deste modo parecerá que ela dobrou. Brinque com a ruptura e no final deixe as duas partes caírem, parecerá bem mais dramático.

7

Se preferir, você pode optar por este segundo método para dobrar uma colher. Antes de mais nada, fale com seu público sobre os poderes da mente. Informe-se e invente uma história em torno do poder psíquico e da telecinesia. O importante é distraí-los.

8

Esconda a colher sob a mesa. Tente que o objeto não esteja à vista enquanto estiver falando do poder mental. A seguir, peça à audiência para fechar os olhos e concentrar a energia pensando na colher.

9

Nesse momento, dobre a colher. Você deve praticá-lo antes, já que deve conseguir fazê-lo rapidamente e com apenas uma mão. Como no método anterior, você pode tê-la já alterada. Mas se você se considerar mais forte, empurre a parte do cabo mais próxima da zona côncava com o polegar e mantenha o cabo com a outra mão. Você também pode empurrá-la contra a mesa ou outra superfície.

10

Peça ao público para abrir os olhos e mostre-lhe a colher na posição horizontal. Você deve tentar mostrar a dobra da colher. Para isso, aconselhamos que com a mão você esfregue a colher. Faça uma ilusão óptica para o público e mantenha a tensão.

11

Agora, pouco a pouco vá mostrando a colher dobrada. Faça-o gradualmente, assim parecerá que pouco a pouco o metal vai sendo dobrado. O método trinco pode ajudar você: esfregue a colher ou mova-a para frente. Cada vez que o fizer empurre-a um pouquinho e irá dobrando-a cada vez mais.

12

Surpreenda seu público com este truque. Você não vai falhar!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dobrar uma colher, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.