Como escolher um bom filme

Como escolher um bom filme
Imagem: 3.bp.blogspot.com

Se você adora assistir filmes, mas acaba não tendo tempo para escolher e vendo só filmes que não te agradam, saiba que o problema pode estar na forma com que você anda escolhendo os seus filmes. Produções muito baratas e filmes que você nunca ouviu falar possuem um grande potencial para fazer você perder um tempo precioso, e vamos concordar que não existe nada mais desanimador do que preparar todo o ambiente e juntar aquela galera e então perceber que se está assistindo um filme fracassado ou desinteressante, não é mesmo? Se você está vivendo esse caos não desanime! Nós ajudaremos você a escolher bons filmes aqui em umcomo.com.br!

Analise o elenco do filme

Sabia que bons atores conseguem fazer um roteiro tedioso se transformar em um filme magnífico? Pois é, o elenco do filme é essencial, por isso se não houver nenhum nome conhecido na lista de elenco do filme, existe uma grande chance de que você assista um filme de péssima qualidade, cuidado com isso!

A equipe

Se você ainda não reconhece os grandes nomes da direção hollywoodiana então opte por referencias como “dos mesmos criadores de...” Este tipo de apontamento tem como objetivo sugerir que o filme seja similar a um grande sucesso já exibido e conhecido do publico e assim você pode confiar na qualidade da trama que está prestes a assistir.

 

Imagem: doidosporcinema.wordpress.com

Pesquise a crítica

Antes de comprar ou alugar um filme digite o título dele no Google seguido da palavra críticas e leia as opiniões a respeito. As críticas sobre um filme poderão derrubar o seu interesse ou aguça-lo ainda mais, mas o importante é que através delas você poderá ter alguma noção sobre o conteúdo e objetivo do filme.

Cuidado com os spoilers

Spoilers são o mesmo que fofocas e veja bem, críticas sobre o filme são muito diferentes de spoilers sobre o filme. Afinal as críticas têm como objetivo opinar a respeito enquanto que os temidos spoilers são dicas que entregam algum aspecto do filme e que tem potencial para faze-lo perder o interesse por já estar ciente especificamente sobre o que acontece.

Imagem: shoppingaldeota.com.br

Sem generalizar

Generalizar qualquer coisa é um erro. Então é claro que você poderá encontrar excelentes filmes em produções muito pequenas e baratas, mas isto exigira algum trabalho de garimpo, ou mesmo sorte. E se você não esta disposto a perder tempo com este tipo de trabalho. Prefira os atalhos que demos e aproveite a pipoca!

Sugestão: Como assistir Netflix de graça

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um bom filme, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Conselhos
  • Deixe a sua opinião nos comentários e cote para nós sobre como você costuma escolher os seus filmes.