Como fazer anéis com cápsulas Nespresso

Como fazer anéis com cápsulas Nespresso

Você adora bijuteria, mas não quer gastar muito dinheiro? Aqui nós ensinamos-lhe uma solução perfeita para criar seus próprios anéis reutilizando cápsulas de café. Esta é uma fórmula simples e barata para mostrar lindos acessórios, enquanto aproveita materiais e reduz resíduos. Neste artigo de umComo.com.br, você encontrará o passo a passo de como fazer anéis com cápsulas Nespresso.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Fazer anéis com cápsulas Nespresso é muito simples e, ao mesmo tempo, barato, já que você pode aproveitar as cápsulas de café e só precisará de argolas e de um pouco de cola. Escolha as cápsulas com as cores que você mais gosta.

2

O primeiro passo consiste em esvaziar as cápsulas de café Nespresso, com o auxílio de uma faca com ponta para retirar a tampa. Esvazie o conteúdo e lave as cápsulas para retirar toda a sujeira.

3

Em seguida, você deve esmagar ou amassar as cápsulas de café para transformá-las na base do seu anel. Para fazer isso, você pode pisar ou bater nelas com um objeto resistente.

4

Depois disso, você deve aplicar cola instantânea ou cola quente na parte de trás da cápsula amassada.

5

E a próxima coisa a fazer é colar o anel na cápsula de Nespresso e pressionar para que fique bem colado. Você pode encontrar esses anéis em lojas de artesanato ou bazares e a maioria deles são ajustáveis à medida de seus dedos.

6

Deixe os seus anéis secarem bem antes de colocá-los para evitar que descolem.

7

Dependendo da variedade de café, as cápsulas de Nespresso são de cores diferentes, assim você pode criar inúmeros modelos para combinar com suas roupas e outros acessórios.

8

Pronto! Isso é tudo o que você precisa para fazer sua própria bijuteria reutilizando cápsulas de café! Agora mostre o seu anel!

Leia também: Qual o significado do anel de coco?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer anéis com cápsulas Nespresso, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.