Como fazer artesanato com uma folha seca

Como fazer artesanato com uma folha seca

Já chegou o outono e com ele as folhas das árvores começam a cair. Em alguns lugares, esta estação nos presenteia com cores muito características da época: diferentes tons de amarelo, laranja, marrons, vermelhos e granate. Existem muitas artes manuais que você pode fazer com as folhas secas que caem das árvores. Em umComo damos uma boa ideia para você: decorar uma folha seca com giz de cera.

Vai precisar de:
  • Folhas secas
  • Giz de cera
Passos a seguir:
1

Pegue uma folha seca que não esteja quebrada nem muito dobrada (quanto mais plana melhor).

2

Escolha giz de cera das cores que você mais gosta para pintar. Nós escolhemos cores quentes típicas do outono (amarelo, laranja, vermelho, grená, etc.)

3

Com um deles (neste caso o amarelo) repasse com cuidado as linhas do interior da folha. Pense que você está pintando uma folha seca e por isso ela pode se quebrar facilmente se você não pintar devagar e com cuidado.

4

Agora pinte o resto da folha usando todas as cores.

5

Termine de pintar a folha inteira, e se for necessário volte a repassar as linhas centrais. Pronto! Você já tem uma linda folha seca!

6

Você pode pintar mais folhas e usá-las para decorar uma árvore de outono.

7

Se clicar aqui poderá ver outras artes manuais com folhas secas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer artesanato com uma folha seca, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.