Partilhar

Como fazer broches de feltro

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer broches de feltro

O feltro é um material que nos permite uma infinidade de possibilidades em trabalhos manuais, bem como também para elaborar joias e demais acessórios ou adornos. Um bom exemplo são os broches, esses complementos para nossas roupas que darão um toque único. Poderemos encontrar feltros de todas as cores, o que permite desenhar qualquer forma ou personagem. Em umComo lhe oferecemos os passos sobre como fazer broches de feltro, solte a imaginação e bom trabalho!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer broches com massa Fimo
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, cabe destacar que ao fazer broches de feltro poderemos optar pelos planos ou com enchimento. O broche com enchimento são ideais para os desenhos de figuras e personagens, e também animais, enquanto os broches planos servem para todo o tipo de broche.

Como fazer broches de feltro - Passo 1
Imagem: feltro.org/broches
2

Primeiramente devemos pensar no desenho do broche de feltro que queremos fazer: flores, animais, personagens de conto, abstrato, etc.

Como fazer broches de feltro - Passo 2
3

A seguir, procure um modelo do desenho ou crie você mesmo(a) sobre um papel. Na Internet você encontrará uma infinidade de modelos, bem como também existem livros de trabalhos manuais que incluem modelos para fazer broches de feltro. Aqui oferecemos um exemplo de modelo em forma de cão para que você possa fazer seu broche.

Como fazer broches de feltro - Passo 3
Imagem: brochesdefieltro.net
4

Selecione os cores de feltro para criar seu broche, combine-os entre si e elabore um enfeite totalmente personalizado e único.

Como fazer broches de feltro - Passo 4
Imagem: feltia.blogspot.com
5

Quando já tiver o modelo, recorte-o e desenhe-o sobre o feltro com uma caneta hidrográfica fina. No caso de cores escuras, escolha um marcador branco para ficar bem visível.

Como fazer broches de feltro - Passo 5
Imagem: blog.lascamisetasdemami.com
6

Caso vá encher o broche, faça os modelos duplicados, para poder costurá-los entre si com o enchimento no meio.

Como fazer broches de feltro - Passo 6
Imagem: bodas.net
7

Quando tiver o desenho sobre o feltro, recorte todas as peças e una entre si as peças necessárias. Para isso, opte por: colá-las com cola ou costurá-las, tudo dependerá do seu gosto e da figura, já que será difícil costurar com muitos detalhes.

Como fazer broches de feltro - Passo 7
Imagem: fieltro.org
8

Para os broches de feltro com enchimento, cole ou costure entre si as ambas as peças de feltro; lembre-se de deixar livre a extremidade superior para introduzir o enchimento. A seguir, preencha o enfeite com algodão, acolchoado ou algum outro material esponjoso e termine de costurá-lo ou colá-lo.

Como fazer broches de feltro - Passo 8
Imagem: estelapapelotijera.blogspot.com
9

Quer seja um desenho plano ou com enchimento, também será necessário acrescentar na parte traseira o alfinete de segurança que o converterá em broche. Existem diversos tipos de alfinetes de segurança, sendo que a maioria pode ir diretamente com costura ou colado ao feltro.

Como fazer broches de feltro - Passo 9
Imagem: piedrasconencanto.es
10

Além de criar broches, o feltro também permite elaborar outros complementos como por exemplo enfeites natalinos.

Como fazer broches de feltro - Passo 10

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer broches de feltro, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como fazer broches de feltro

Como fazer broches de feltro
Imagem: feltro.org/broches
Imagem: brochesdefieltro.net
Imagem: feltia.blogspot.com
Imagem: blog.lascamisetasdemami.com
Imagem: bodas.net
Imagem: fieltro.org
Imagem: estelapapelotijera.blogspot.com
Imagem: piedrasconencanto.es
1 de 11
Como fazer broches de feltro

Voltar ao topo da página