Como fazer cabides decorados

Como fazer cabides decorados
Imagem: laurenkateinteriors.blogspot.pt

Mulheres têm o tom de embelezar, quer seja elas próprias, através da maquiagem e roupas, ou objetos, recorrendo ao artesanato, e dando uma nova vida a objetos tão simples como, por exemplo, cabides. Já imaginou como seu roupeiro ficaria mais charmoso com cabides decorados? E é tão simples! Se você gostaria de aprender como fazer cabides decorados, chegou ao sítio certo! Neste artigo umComo.com.br lhe damos a conhecer essa foma de artesanato e decoração, por isso continue lendo para descobrir a técnica!

Vai precisar de:
  • Cabide de madeira
  • 1 metro de papel de presente ou tecido
  • Cola branca
  • Tesoura
  • Fita de gorgurão ou cetim (opcional)
Passos a seguir:
1

Para fazer um cabide decorado como o da imagem deste artigo, você irá necessitar de um cabide de madeira, 1 metro de papel presente ou tecido da sua preferência (os estampados resultam melhor), cola branca e tesoura.

Imagem: suzanoblog.com.br
2

Coloque o cabide em uma superfície lisa onde possa trabalhar e aplique cola em toda a área de um dos lados do cabide.

Imagem: kiflieslevendula.blogspot.com
3

Antes que a cola seque, coloque o papel presente ou o tecido sobre o cabide, de forma a colar esse material nele. Engome o cabide com a mão para evitar bolhas de ar.

Imagem: kiflieslevendula.blogspot.com
4

Quando o papel ou tecido estiver devidamente colado ao cabide, pegue em uma tesoura e recorte os excessos, de forma a que apenas a superfície com cola esteja decorada.

Imagem: cutoutandkeep.net
5

Repita o processo de aplicar a cola, colar e recortar os excessos do outro lado do cabide.

Imagem: borghildpia.blogspot.pt
6

Seu cabide decorado estará pronto! Para finalizar pode atar um laço de fita gorgurão ou catim no gancho do cabide.

Imagem: pinterest.com
7

Como alternativas ao uso do papel presente ou tecido, você pode decorar seu cabide com papel contact, crochê e, no caso dos cabides de arame ou plásticos, enrolar fita colorida nele fixada com cola quente, como mostramos no exemplo ao lado.

Imagem: ateliebordadosdaneuza.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cabides decorados, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Conselhos
  • Para que a cola fixe melhor, pode lixar ligeiramente o cabide de madeira.