Partilhar

Como fazer cestas ecológicas

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer cestas ecológicas

De seguida, ensinamos-lhe a fazer cestas. Você pode fazê-las da medida e com a decoração que quiser. Dependendo do uso que lhe quiser dar, faça de uma forma ou de outra. O que estas cestas têm de bom é que são feitas com material que temos em casa, dando-lhe uma segunda utilidade. De seguida, em umComo.com.br mostramos-lhe como fazer cestas ecológicas.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer pequenas cestas com uma garrafa
Passos a seguir:
1

Para começar as folhas de jornal são dobradas em tiras longas de aproximadamente três cm de largura. São fixadas com cola.

2

Depois corta-se para a base dois papelões, em um deles são coladas as tiras de jornal ao redor.

3

De seguida, passa-se com cola e cola-se ficando tapado, as tiras restantes são entrelaçadas dando-lhe a forma de uma cesta colando com cola as extremidades.

4

Isto deve ser repetido até atingir a altura desejada; para se certificar dobram-se as pontas para dentro e tecendo-o, ficando deste modo um pequeno cesto multiuso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cestas ecológicas, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como fazer cestas ecológicas

Como fazer cestas ecológicas
Como fazer cestas ecológicas

Voltar ao topo da página