Como fazer chinelos decorados

Como fazer chinelos decorados
Imagem: curtirdicas.com

Os chinelos são do tipo de calçado que toda a gente tem. Além de serem confortáveis e práticos, são um ótimo aliado em dias de calor. Se você tem em casa uns chinelos que já perderam a graça, ou simplesmente quer comprar uns com os quais se identifica mas só encontra chinelos simples, fique sabendo que a alternativa é decorar você mesma seus chinelos. É algo bem simples, com grande espaço para a criatividade e que com certeza ninguém terá uns iguais! Para saber como fazer chinelos decorados, continue lendo este artigo de umComo.com.br.

Vai precisar de:
  • Par de chinelo básico
  • Elementos decorativos
  • Teosura
  • Cola quente
  • Faca
  • Alicate
Passos a seguir:
1

Procure um par de chinelos bem básico, de uma cor à sua escolha e com o mesmo formato de alça como os da imagem.

Imagem: pinterest.com
2

Imagine como gostaria que eles fossem e escolha os elementos que farão parte dele. Fitas de cetim para enrolar em volta da alça do chinelo são uma boa opção! Além delas pode também escolher pequenas flores de tecido ou plástico e brilhantes, ambos os materiais permitem um infinito de opções de decoração.

Imagem: elo7.com.br
3

Peque no chinelo e, com a ajuda de uma faca, solte um dos pinos, aquele final de alça que fica presa na sola do chinelo. Cole uma das pontas da fita de cetim nele e comece enrolando-a, bem apertada, em volta da alça. Sobreponha a fita ligeiramente em cada volta, de forma a que não se veja a cor da alça. Termine no outro pino do jeito que fez no primeiro, soltando-o e colando a fita de cetim.

Imagem: amodistabolsasartesanais.blogspot.pt
4

Se quiser pode também decorar a parte da alça que fica mais próxima do pé. Para isso, quando chegar a metade da alça, comece a enrolar a fita de cetim na outra alça. Repita o processo passando por cima e por baixo de ambas as alças, de forma a conseguir o efeito mostrado na imagem ao lado.

Imagem: artesanatobrasil.net
5

Seu chinelo tem agora a alça personalizada! No entanto, se ainda não estiver satisfeita, pode adicionar mais elementos decorativos a seu gosto e na quantidade que preferir.

Imagem: clubedeartesanato.com.br
6

Alguns elementos deverão ser cosidos à fita de cetim em volta da alça do chinelo, enquanto que outros poderão ser colados com cola quente. Para elementos de tecido ou que tenha orifícios, como o caso dos botões, é preferível que os cosa com agulha e fio, de forma a mantê-los bem presas ao chinelo. Faça-o com a ajuda de um alicate, dado que o plástico do chinelo é grosso e poderá se magoar.

Imagem: solidarium.net
7

Para os restantes elementos poderá usar cola quente e eles também ficarão bem colados, apenas tenha cuidado no manuseamento de forma a não se queimar. Poderá também colar brilhantes na base do chinelo, junto à margem, ou nas laterais.

Imagem: elo7.com.br
8

Gostou do resultado final? Agora sim, você tem uns chinelos totalmente ao seu gosto e únicos em todo o mundo! E já que ganhou experiência, porque não fazer mais para oferecer a suas amigas e familiares, ou começar um negocinho de venda de chinelos personalizados de forma a ganhar algum dinheiro extra? Fica a dica!

Imagem: alegriadospes.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer chinelos decorados, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.