Como fazer coelho com uma meia

Como fazer coelho com uma meia

Dos campos verdejantes ao País das Maravilhas há um animal do qual gostamos muito. Aquele que é muito fofinho e que dá saltinhos. Estamos falando do coelho, seja para comer ou para animal doméstico é um animal bem pequenininho que todos gostamos de ver. Mas hoje no umComo vamos aprender a fazer coelho com uma meia.

Materiais

Antes de começar a fazer o coelho precisamos reunir alguns materiais para fazermos o bichinho.

Para fazer coelho com uma meia vamos precisar de:

  • uma meia
  • arroz ou areia
  • tesoura
  • barbante
  • marcador
  • laço

Fazendo o coelho com a meia

Para fazer o coelho com uma meia é um processo muito simples e fácil. Desta forma não vai ser preciso coser nada e até uma criança pequena poderá fazer um coelhinho, no entanto sempre acompanhada de um adulto para supervisionar o uso da tesoura.

Enchendo a Meia

Primeiro vamos encher a meia de arroz, ou de areia, como preferir. Devemos encher apenas até à zona do calcanhar, deixando o topo livre. Juntamos bem e apertamos um pouco o arroz dentro da meia para criar uma segunda bola ( a cabeça do coelho). Pegamos num pouco de barbante e amarramos um nó separando o espaço livre e aquele com arroz. Depois fazemos o mesmo mas separando a primeira bola (maior) e a segunda bola. Terminando esse passo devemos ter três partes do nosso coelhinho.

Fazendo as Orelhas

Agora vem a parte da tesoura, vamos fazer as orelhas do coelho (nessa parte um adulto deve supervisionar as crianças). Cortamos a meio e fazemos duas partes, depois cortamos cada parte em dois também para ficarmos com a orelha do coelho uma de cada lado.

Terminando o Coelho

Agora que temos as partes do coelho e as orelhas vamos terminar nosso trabalho colocando um laço em volta do pescoço, assim mesmo bem bonitinho, e depois com o marcador desenhamos os olhos e a boca, finalizando assim o nosso bichinho. Se quiser pode usar da criatividade e ir trabalhando coelhos mais complexos ou outros animais a partir desse exemplo. Para fazer a cauda do coelho, deve fazer uma bolinha bem pequena na parte de trás e amarrar ela com um pouco de barbante.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer coelho com uma meia, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.