Como fazer cofrinho de garrafa pet passo a passo

Como fazer cofrinho de garrafa pet passo a passo
Imagem: viridorari.blogspot.com

Gostaria de combinar economia com ecologia? O umCOMO tem a solução: faça um cofrinho de garrafa PET para guardar suas poupanças! Além de usar materiais reciclados para criar esse objeto perfeito para dar de presente, essa é uma atividade ideal para fazer com as crianças. Os mais pequenos vão aprender a economizar grana, um valor essencial hoje em dia, e a reutilizar materiais como os tubinhos do papel higiênico e as garrafas PET. Aposte nessa atividade divertida e didática e decore o quarto das crianças! Eu use tinta rosa para pintar o porquinho de garrafa PET, mas você pode usar qualquer cor que você goste, combinando com a decoração do local. Para saber como fazer cofrinho de garrafa PET passo a passo e sem frescura, continue lendo esse artigo!

Vai precisar de:
  • Tinta rosa (ou de outra cor que você prefira)
  • Pincel
  • 2 tubos de papel higiênico
  • Tesoura (sem ponta)
  • Garrafa PET de 2 litros (com tampa)
  • Estilete
  • Cola
  • Cartão
  • Pedaço de espiral de caderninho usado
  • Olhos de plástico
Passos a seguir:
1

Para fazer cofrinho de garrafa PET passo a passo, comece por lavar bem a garrafa PET e deixar secar. Pinte o exterior dos tubos de papel higiênico e o cartão com tinta tosa. Deixe secar.

Imagem: thesun.co.uk
2

Enquanto os cartão e os tubinhos de papel higiênico secam, pinte toda a garrafa PET com a tinta rosa (incluindo a tampinha, que vai fazer de nariz do porquinho). Deixe secar também e, se necessário, passe outra demão de tinta até a cor ficar bem sólida e opaca.

3

Para fazer as orelhas do porquinho, recorte dois pedaços de cartão pintado de rosa, tentando que fique com o formato da letra U. Logo, faça dois cortes na base de cada orelhinha e dobre para trás. Use esses pedacinhos para colar as orelhas no porquinho e deixe secar.

Dica: A tesoura sem ponta é essencial para garantir a segurança das crianças, por isso não facilite ao usar uma tesoura afiada potencialmente perigosa.

Imagem: ikatbag.com
4

Em seguida, corte os tubinhos de papel higiênico pela metade para fazer os pés do porquinho. Passe cola na borda de acabou de cortar, coloque no lado oposto ao lado em que colou as orelhas e deixe secar.

Dica: Para que as metades dos tubinhos de papel higiênico assentem bem nas superfícies, você pode aparar cada perninha para que se encaixem bem no contorno da garrafa. Contudo, o ideal é fazer isso depois de colar e secar!

Imagem: cdn-fastly.hometalk.com
5

Com um estilete (e com a ajuda de um adulto, uma vez que o estilete é uma ferramenta perigosa!) corte uma fenda na parte superior da garrafa PET, onde seriam as cortas do seu porquinho. Essa será a ranhura onde as moedas e notas podem ser inseridas para guardar!

6

Para fazer o rabo, corte um pedaço da espiral de um caderninho usado (previamente pintada de rosa também) e cole na garrafa PET. Cole também os olhinhos de plástico (que podem ser encontrados em lojas de artesanato). Deixe secar tudo muito bem.

7

Depois de todo o cofrinho secar muito bem, ele está pronto a ser usado! Ofereça de presente para os mais pequenos que precisam de aprendem a economizar ou decore o quarto dos seus filhos com esse objeto maravilhoso e educacional.

Agora que descobriu como fazer cofrinho de garrafa PET passo a passo, confira também outras manualidades divertidas e perfeitas para fazer com as crianças:

  • Como fazer um puff com caixa de leite
  • Como fazer uma tenda de índio para crianças
  • Como fazer caixinhas dos Minions

Não se esqueça de compartilhar a sua experiência nos comentários!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cofrinho de garrafa pet passo a passo, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.