Como fazer cones de papel - fotos e modelos

Como fazer cones de papel - fotos e modelos

Se uma festa de aniversário se aproxima e você deseja personalizar os cones de papel para pôr comida ou doces ou simplesmente para recobrir os cones de sorvetes que seus filhos irão saborear, aqui disponibilizamos uma infinidade de ideias, desenhos, fotos, modelos para imprimir para fazer cones de papel muito originais, divertidos e personalizáveis.

Vai precisar de:
  • Papel
  • Cartolina
  • Tesoura
  • Cola
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, você deve coletar todos os itens que precisa para fazer o cone. Neste caso são: o modelo, que está nos seguintes passos e que você poderá imprimir e decorar: tesoura, cola em barra e, neste caso, um papel de super-heróis para forrar os cones.

2

O que temos que fazer é muito fácil. Após recortar o modelo, o usaremos para recortar o papel dos super-heróis com o mesmo tamanho do modelo para fazer os cones. Verá que é muito fácil e seus filhos ficarão surpreendidos com os desenhos dos cones. Como mostrado na foto, você pode terminar a decoração do sorvete com um pouco de chocolate colorido.

3

Se desejar fazer cones para pôr comida, como batatas fritas ou pipoca, deverá usar um papel maior e mais grosso. O papel de cartolina é o ideal, mas o procedimento e as proporções serão as mesmas.

4

Aqui, adicionamos um modelo perfeito para fazer cones. Basta colocá-lo sobre a imagem, clicar e descarregar a imagem com o botão direito e imprimi-la. Verá que o modelo do cone é de cor branca. Antes de recortá-lo, desenhe nele alguma das ideias e desenhos que fornecemos. Outra opção é colocar imagens sobre ele antes de imprimir com Photoshop.

5

Aqui há um modelo/guia mais simples do que o anterior que explica como fazer um cone com uma folha de DINA-4. Neste caso, o cone deve ser usado na cabeça como um famoso e divertido gorro em forma de cone.

6

Aqui apresentamos cones vintage pequenos que podem decorar com uma fiação que rodeia o cone; esta decoração pode ser feita com fios, palha ou cartolina como na imagem. Neste caso, para que não fique tão profundo, podemos pôr papel ou algodão no fundo do cone para obter um melhor resultado.

7

Os cones de suspensão são super original e muito fácil de fazer, se levarem pouco peso podem ser presos com cola e se pesarem mais, será preciso fazer um pequeno buraco no cone e puxar fios, faça um nó no outro lado. Esta decoração de cone é ideal para o Natal ou festas infantis, onde queremos pendurar coisas.

8

Cones para casamentos são também um complemento que pode ficar muito bem em um casamento elegante. Como pode ver na imagem, usaremos tonalidades pastel e sempre material de cartolina para fazer o cone, podemos terminar o cone com alguma decoração branca ou creme.

9

Outra forma de fazer cones muito fáceis é com papel vegetal, enrolando-os sobre si mesmos com forma de cone e prendendo-os com cola ou fita adesiva.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cones de papel - fotos e modelos, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.