Como fazer dobraduras de papel

Como fazer dobraduras de papel

As dobraduras são uma forma divertida de decorar a casa quando tiver uma festa. Não devem cair gotas de cola dentro do papel e o pulverizador deve ser manipulado com muito cuidado. Se quiser saber como se faz, veja o seguinte artigo de umComo sobre como fazer dobraduras de papel.

Vai precisar de:
  • Papel fino ou papel de seda
  • Agulha e fio
  • Tesoura e lápis
  • Cola com pulverizador
  • Papel forte para os enfeites
  • Arame e fita adesiva para as flores
Passos a seguir:
1

Corte dez círculos de papel de uns 8 cm de diâmetro, junte-os com cuidado, e costure-os pela linha central. Dobre-os depois pela costura.

2

Abra o primeiro semicírculo. Coloque uma gota de cola onde o relógio marcaria as 3hs. Pressione este sobre o seguinte.

3

No seguinte, coloque duas gotinhas de cola onde o relógio marca as duas e vinte. Pressione-o contra o outro. Cole os outros semicírculos alternando uma ou duas gotas em cada um até colar todos.

4

Depois, quando estiver bem seco, abra a figura, e cole os espaços entre os semicírculos. Se você usou papel forte, precisará de um lápis para abri-los.

5

Para unir a figura a um círculo de papel forte que sirva como base, primeiro cole um de seus lados, e quando estiver seco cole o outro.

6

Para fazer um rato, recorte e dobre as orelhinhas e cole-as dentro dos espaços ou buracos, depois continue com os olhos, o nariz e um rabo de corda.

7

Para fazer um coelho você precisa de fazer um rabo pequeno e redondo igual ao que aparece na imagem.

8

Para fazer uma joaninha corte a figura como se vê e cole as abas na base da dobradura. Cole círculos de papel como se fossem sinais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer dobraduras de papel, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Para ter uma festa bem decorada, recomendamos que você faça bastantes dobraduras diferentes e assim melhorará o ambiente.