Como fazer flores com rolos de papel higiênico

Como fazer flores com rolos de papel higiênico

Materiais descartáveis, como rolos de papel higiênico, oferecem inúmeras possibilidades na hora de fazer trabalhos manuais. Trabalhar com elementos recicláveis é uma boa forma de conservar o meio ambiente e pode ser aproveitado para ensinar às crianças a necessidade de fazê-lo. Neste artigo de umComo, explicamos o passo a passo de como fazer flores com rolos de papel higiênico, que poderão ser usadas para decorar sua casa.

Vai precisar de:
  • Rolos de papel higiênico
  • Tesouras
  • Lápis
  • Cola em barra
  • Barbante ou fita
  • Pintura têmpera
  • Pincel
Passos a seguir:
1

O primeiro a se fazer para elaborar flores com rolos de papel higiênico será amassar o rolo de papelão e traçar linhas sobre ele, todas de uma mesma largura, com aproximadamente 1 cm.

2

A seguir, recorte o rolo de papel higiênico pelas linhas traçadas com a ajuda de uma tesoura.

3

Você precisará de 5 tiras de papelão para fazer cada flor com rolo de papel higiênico.

4

O passo a seguir consistirá em unir as tiras entre si com um pouco de cola em bastão ou branca. Deverá aplicá-la somente em uma das laterais.

5

Vá colando as diferentes tiras uma sobre outra e exerça pressão sobre elas para que fiquem bem coladas.

6

Este é o aspecto que sua flor feita com rolo de papel higiênico deverá ter.

7

Cole a primeira e a última tira para que adquira forma total de flor; pressione depois com os dedos para que não se solte.

8

Você deverá dar forma às tiras, arredondando-as para conferir-lhes a forma de pétalas de flor.

9

Após a flor ser formada, você deverá cortar um pedaço de barbante ou fita para poder pendurá-la onde desejar.

10

Passe o fio por uma das pétalas da flor e amarre as extremidades. Destacamos que a flor pode ser usada como enfeite de Natal para sua árvore ou qualquer outro local da sua casa

11

Por último, deverá pintar as pétalas com pintura têmpera da cor desejada e colocar as suas flores feitas com rolos de papel higiênico onde quiser. Veja também o nosso artigo sobre como fazer flores com garrafas pet.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer flores com rolos de papel higiênico, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.