Como fazer flores de papel

Como fazer flores de papel

Neste artigo ensinamos-lhe a fazer um ramo de flores de papel. Existem várias flores, as margaridas, papoilas, cravos, etc. Quanto mais flores fizer mais bonito será o ramo de flores. Utilizam-se vários materiais para fazer as flores, como por exemplo o papel crepe que lhe permite fazer as pétalas ou as folhas franzidas, e o papel de seda para fazer os nervos das folhas. Veja o seguinte artigo de umComo.com.br sobre como fazer flores de papel.

Vai precisar de:
  • Papel crepe e de seda
  • Fita adesiva e tesoura
  • Cola forte com pulverizador
  • Varas finas ou arame de florista para o caule
Passos a seguir:
1

Papoilas de papel crepe. Para fazer a parte central da flor, recorte franjas numa tira de papel como vê no desenho. Depois envolva o caule na flor, prendendo com um fio ou cola.

2

A seguir faça oito pétalas, cortando-as de forma a que os sulcos do papel fiquem no sentido vertical. Dê-lhes forma, alisando-as com a ponta dos seus dedos.

3

Cole a pétalas uma a uma à volta do caule. Corte uma tira de papel e cole por baixo da flor para envolver o caule cada vez que colar as folhas.

4

Margarida. Recorte as pétalas à volta de um círculo e depois intercale-as junto com o caule entre o círculo central e o cálice ('cáliz'). Cole-os juntos.

5

Cravos. Corte 13 círculos de papel fino com 9 cm de diâmetro. Dobre cada um duas vezes para formar um quadrante. Corte as franjas na extremidade como vê na imagem.

6

Depois abra um dos círculos e cole os quadrantes uns em cima dos outros.

7

Para finalizar faça um nó no final do arame que atravessa o cravo pelo meio para formar o talo da flor. Cole uma tira de papel verde à volta do arame.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer flores de papel, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Quanto mais flores de papel fizer para um ramo, muito melhor e sobretudo tente fazer as pétalas de várias cores para que seja um ramo mais alegre.