Como fazer fotos de alta resolução em 300 DPI

Como fazer fotos de alta resolução em 300 DPI

A mudança da resolução é um passo importante antes de imprimir imagens de qualidade ou mostrá-las em formatos de alta resolução, e pode ser feito em qualquer processador de imagem de qualidade, como o Adobe Photoshop. Uma resolução de 300 dpi (pontos por polegada) é o mesmo que uma resolução de 300 pixeis por polegada. Trata-se de uma resolução de impressão comum, uma vez que está otimizada para que o olho humano seja capaz de a ver numa página impressa. Por exemplo, uma resolução de 500 dpi ou 600 não terá uma diferença significativa à vista se for comparada com uma resolução por volta de 360 dpi.

Passos a seguir:
1

Abra o Adobe Photoshop e carregue o arquivo que pretende trabalhar. Se vai imprimir ou mostrar uma foto muito grande de 300 pixeis por polegada ou de 8 por 10 polegadas ou ainda maior você terá que se certificar que parte de uma fotografia de alta resolução tirada com um câmara capaz de ter uma qualidade de pelo menos 8-10 megapixeis.

2

Abra o quadro de diálogo "Tamanho de imagem" no menu "Imagem". Introduza "300" na casa junto a "Resolução". Faça clique em aceitar. A nova imagem tem um tamanho de 300 dpi.

3

Faça clique em "Arquivo>Guardar como". Para obter os melhores resultados, guarde imagens de alta resolução como "tiff", "PSD", ou como arquivos "jpg" de alta resolução.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fotos de alta resolução em 300 DPI, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Conselhos
  • Se está tentando imprimir um arquivo pequeno a 300 dpi, como uma imagem de uma câmara de 5 mega pixeis ou menos, pode ter problemas para obter bons resultados de impressão. Isto deve-se ao fato de que aumentar a resolução para 300 dpi, ao mesmo tempo diminui a imagem do seu tamanho original que tem dimensões maiores mas uma resolução mais baixa. Por exemplo, uma imagem que antes era de 4 por 6 polegadas com uma resolução de 100, será de 1 por 3 polegadas ao mudar a resolução para 300, isto acontece porque se condensam mais pixeis em um espaço mais pequeno.