Como fazer grampos de cabelo decorados

Como fazer grampos de cabelo decorados
Imagem: suchprettythings.typepad.com

De entre todos os acessório de cabelo que existem, os grampos são provavelmente os mais comuns, simples e baratos. Por essas razões tendemos a desvalorizá-los, quando na verdade eles são muito úteis para segurar o cabelo no dia a dia e fazer vários penteados diferentes. É ainda possível usar grampos decorados para conseguir um look mais elegante e cuidado, sendo que essas versões se vendem um pouco por todo o lado. No entanto será mais divertido se for você a fazer seus próprios grampos decorados do que comprá-los já feitos, não concorda? Para a ajudar nesse trabalho criativo criámos este artigo umComo.com.br no qual lhe mostramos como fazer grampos de cabelo decorados. Continue lendo e consiga grampos super originais!

Passos a seguir:
1

Você conseguirá com facilidade fazer limpos grampos de cabelo com pedraria como mostrado na imagem ao lado. Para isso adquira pedras para pulseiras que tenham um orifício no centro e coloque-as em fileira num pedaço de cordão encerado ou fio de nylon, até conseguir o suficiente para ocupar o comprimento do grampo. Depois, com a ajuda de uma agulha, dê nós no cordão ou fio, de forma a prender as pedras e a segurá-las ao grampo. Se for necessário, recorra à cola quente de forma a fixá-las melhor.

Imagem: annekata.com
2

Se acha seus grampos de cabelo aborrecidos e pretende torna-los diferentes sem gastar muito dinheiro, uma boa ideia é pintá-los! Com certeza você tem em casa esmaltes de unhas coloridos, pois saiba que os pode usar para pintar seus grampos! Simplesmente prenda os grampos em um cartão e passe uma ou duas camadas de esmalte sobre eles, deixe secar bem e o resultado serão grampos coloridos e prontos para enfeitar seu cabelo de forma original.

Imagem: weheartthis.com
3

Também é possível criar grampos coloridos com botões, que são outro elemento que geralmente temos em casa em quantidade. Escolha aqueles de que mais gosta ou que combinem melhor juntos e, em seguida, prenda-os aos seus ganchos de cabelo com cola quente ou recorrendo a agulha de costura e fio, como mostrado na imagem.

Imagem: cutoutandkeep.net
4

Dois outros materiais que você pode usar para decorar seus grampos são o feltro e a borracha EVA. Muito versáteis e usados no artesanato, você poderá criar com eles diversas formas para colar nos seus grampos: estrelas, borboletas, corações, flores, etc. Conseguirá um resultado ainda melhor nos seus grampos decorados com feltro ou borracha EVA se já tiver experiência em trabalhar com esses materiais no artesanato.

Imagem: lojaslinna.com.br
5

Consiga também grampos de cabelo cintilantes e especiais como os da imagem ao lado usando glitter! Para isso prenda-os em um cartão como faria para os pintar com esmalte como mostrado no ponto 2 e, depois de ter passado neles uma camada de cola branca, sopre ou derrame glitter neles, de forma a preenchê-los por completo. Também pode colocar o glitter em uma tigela pequena e mergulhar nele o grampo com cola. Deixe secar e, no final, aplique com um pincel mais uma camada de cola branca, para que o glitter fique bem fixo.

Imagem: beautydisplay.com.br
6

Por último, você pode ainda decorar seu grampo de cabelo com laço. E é tão simples quanto isso: encontre uma fita de cetim ou gorgurão de uma cor do seu agrado e amarre-a ao grampo, de forma a fazer um laço bonitinho. Para se certificar de que o laço fica bem preso, cole-o ao grampo com gola quente. Se você já tiver um laço de tecido e o quiser aplicar no cabelo, simplesmente cosa-o ao grampo com agulha e linha.

Imagem: etsy.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer grampos de cabelo decorados, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Grampos
  • Elementos decorativos variados
  • Cordão encerado ou fio de nylon
  • Agulha de costura
  • Cola quente