Como fazer guardanapos personalizados

Como fazer guardanapos personalizados
Imagem: personalizeconviteselembrancas.blogspot.pt

Os guardanapos personalizados compõem a mesa de uma forma mais glamorosa nos mais variados eventos, sejam eles casamentos, jantares de formatura, aniversários, etc. Além de complementarem a decoração, também servem de recordação para os convidados levarem para casa. Você pode encomendar os guardanapos personalizados para o seu evento junto dos fornecedores de convites, referindo as suas exigências, mas por outro lado também os pode fazer você própria e totalmente ao seu agrado, sem intermediários. Para saber como fazer guardanapos personalizados continue lendo este artigo umComo.com.br.

Passos a seguir:
1

O guardanapo. Para fazer guardanapos personalizados você pode optar por dois tipos diferentes de materiais. Os mais comuns são de papel, de celulose com folha dupla e de tamanho grande para serem mais chiques, porque saem mais barato e permitem uma maior variedade de aplicações. No entanto existe como segunda alternativa os guardanapos de pano. Certifique-se de que a adquire a quantidade necessária e passe para a etapa seguinte. Poderá facilmente encontrar um ou outro em papelarias ou lojas de artesanato.

Imagem: rimaq.com.br
2

As técnicas. Um guardanapo personalizado tem muito mais graça que um guardanapo simples, e felizmente existem algumas técnicas e diferentes apliques que você pode adicionar aos seus guardanapos. Por exemplo, para os guardanapos de papel você pode aplicar carimbos, marcar com chancelas, imprimir um desenho através de uma impressora a jato de tinta ou até mesmo desenhar você própria. Os guardanapos de pano não são tão versáteis, mas poderá pintá-los com tintas próprias para tecido ou bordar algo neles, à mão ou na máquina de costura.

Imagem: soumaisminhacasa.com.br
3

A personalização. Os guardanapos personalizados são por norma simples, apenas com alguns pormenores que lhes conferem um toque especial. No caso dos guardanapos de papel você pode criar relevo com carimbos, colar mini pérolas, carimbar com chancelas o brasão da família, as iniciais dos nomes a quem é dedicado o evento ou um até imprimir uma fotografia, frase ou desenho. Já com os guardanapos de pano é possível costurar uma renda em redor, que lhes dará um toque muito elegante, pintar com tintas próprias e à prova de lavagens, cozer apliques, fazer transfer de tecido e bordar a data ou desenhos relativos ao evento. Adicione também laços em cetim em ambas as opções, para dar um toque feminino e delicado.

Imagem: spcestas.com.br
4

Outras sugestões. Ficará mais econômico se você pedir a alguém da sua família ou seu amigo que tenha jeito com bordados para bordarem uma renda em redor do guardanapo de pano. Além disso, se o guardanapo de pano ou papel for grande, você pode adicionar um porta-guardanapos feito por si, enrolando uma tira larga de cetim em torno dele, uma espécie de pulseirinha de pedras ou fazer um porta guardanapos com rolos de papel higiênico.

Imagem: meucasamento.org

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer guardanapos personalizados, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.