Como fazer inscrição para 'O Céu É O Limite' - RedeTV

Como fazer inscrição para 'O Céu É O Limite' - RedeTV
Imagem: otvfoco.com.br

Você gostaria de receber grandes somas de dinheiro respondendo a perguntas de conhecimentos gerais na televisão? Essa é a proposta do eletrizante game show O Céu É O Limite, apresentado por Marcelo de Carvalho na emissora RedeTV. Nesse programa, os participantes que tiverem raciocínio rápido e amplos conhecimentos sobre diversos temas do cotidiano poderão faturar um dinheiro extra. Se esse é o seu caso e você deseja competir no programa, confira as dicas e conselhos de umCOMO sobre Como fazer inscrição para 'O Céu É O Limite' - RedeTV.

O Céu É O Limite - RedeTV: inscrição

O processo de inscrição em O Céu É O Limite é bem simples e deve ser feito pela internet. Veja como no passo a passo a seguir:

  1. Acesse o formulário de inscrição no site da RedeTV;
  2. Informe seus dados pessoais (seu nome, nome dos pais, e-mail, RG, CPF, escolaridade, telefone e endereço);
  3. Faça upload de uma foto. Pronto! Agora você está cadastrado no banco de dados de O Céu É O Limite e poderá ser chamado a qualquer momento pela produção do programa.

Dica: na hora de fazer seu cadastro, informe o número de telefone onde é mais fácil você ser contactado pela produção do programa (em geral, seu próprio número de celular). Evite telefones residenciais, comerciais, etc.

Caso tenha interesse em participar de outros concursos desse tipo, confira nosso artigo Como participar do Mega Senha

Programa O Céu É O Limite: etapas

Para aumentar suas chances de levar um prêmio em O Céu É O Limite, o melhor a se fazer é estudar como funciona o programa. De acordo com o regulamento disponibilizado no site da RedeTV[1], as etapas são as seguintes:

Etapa 1: Verdadeiro ou Falso

O Céu É O Limite começa com 6 participantes com R$10.000 cada. Nessa primeira etapa, um deles é eliminado caso responda de forma errada a pergunta de verdadeiro ou falso escolhida pela produção do programa.

Se um participante errar uma pergunta duas vezes, irá ter que responder a uma pergunta eliminatória feita por outro participante, onde poderá contar com a ajuda de uma celebridade convidada do programa para escolher a resposta certa. Surgem duas hipóteses:

  • Se o participante acertar a pergunta, ele permanece no programa e o participante que perguntou é eliminado;
  • Se o participante errar a pergunta, ele é eliminado do programa.

Etapa 2: Qual é a data?

Nessa etapa, o apresentador Marcelo de Carvalho irá indicar quatro datas e pedir que os participantes a associem a um evento importante. Por isso, é muito importante estar ligado em fatos históricos e atualidades para se sair bem nessa fase. O participante que errar duas vezes deverá responder a uma pergunta eliminatória feita por um concorrente e, se errar, será eliminado da disputa.

Etapa 3: Eletrochoque

Na fase do Eletrochoque será apresentada uma pergunta e nove respostas: uma está incorreta e as outras oito, corretas. O participante que escolher a resposta incorreta irá ser desafiado por um dos oponentes em uma pergunta eliminatória: novamente, quem erra sai do jogo.

Etapa 4: Adivinhe se puder

No Adivinhe se puder, sobrarão apenas três participantes no palco do programa - eles deverão descobrir qual é a palavra escolhida pela produção com base em nove pistas que serão distribuídas.

  • Para cada pista dada, os três participantes têm que chutar qual é a palavra escolhida;
  • Todos têm que responder;
  • Quem acertar a palavra deverá lançar uma pergunta de eliminação para um concorrente a sua escolha: se o concorrente acertar, ele e o participante que fez a pergunta disputarão as semifinais. Se ele errar, vão pra semifinal o terceiro concorrente e o participante que lançou a pergunta eliminatória.

Etapa 5: Duelo

No Duelo, cada participante passa a contar com uma celebridade para auxiliá-lo a responder as perguntas. O participante com mais pontos poderá escolher com qual celebridade deseja formar um time. Nessa etapa serão feitas sete perguntas, e o que acertar a última pergunta irá sair vitorioso do Duelo!

Etapa 6: Guilhotina

O vencedor do Duelo irá sozinho para Guilhotina, podendo apenas contar com o auxílio esporádico da celebridade escolhida ou de seu acompanhante. O participante irá disputar se leva ou não o valor acumulado no jogo para casa.

Na Guilhotina, serão dadas cinco pistas para descobrir uma palavra. Só que existe um porém: em cada pista, uma informação é verdadeira e a outra é falsa. O participante tem que saber diferenciá-las!

  • Se ele escolher a pista certa, mantém-se o prêmio e a pista;
  • Se ele escolher a pista errada, o valor acumulado cai pela metade e a palavra correta da pista é exposta no telão do programa.

Quando o jogador acertar a palavra oculta, tem direito a levar o prêmio acumulado. Mas, se quiser, poderá voltar na próxima edição do programa para competir novamente.

Imagem: youtube.com/channel/UCd7VVhgnd2eCv9JEghvR_1w

O Céu É O Limite: dicas

O horário de o Céu É O Limite é às 00:35 de domingo. Você também pode assistir o programa o Céu É O Limite de ontem ou de outra data no site do programa. Conhecer as edições antigas é fundamental pra se sair bem! Estude também pelo nosso artigo perguntas e respostas de conhecimentos gerais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer inscrição para 'O Céu É O Limite' - RedeTV, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Referências
  1. https://www.redetv.uol.com.br/oceueolimite/institucional/regulamento