Como fazer ladrilho hidráulico

Como fazer ladrilho hidráulico
Imagem: floorz.nl

O ladrilho hidráulico é um objeto usado para decorar paredes, escadas e calçadas. Ele consegue dar vida a um cômodo criando pormenores únicos nas paredes. Quanto mais detalhado, mais tempo demora a fazer - é por isso que o seu custo é elevado. Existem vários modelos base para criar um ladrilho de cimento e as formas necessárias possuem feitios e formas diferentes. Hoje você vai aprender a fazer um azulejo simples com apenas duas cores, mas esse método pode ser aplicado na elaboração de qualquer ladrilho mais detalhado e personalizado. Aprenda como fazer ladrilho hidráulico nesse artigo do umComo.

Passos a seguir:
1

Para fazer um ladrilho hidráulico, comece por escolher uma forma de metal. Existem vários formatos diferentes, por isso escolha o que você mais gosta e ponha mãos à obra.

2

Você vai precisar de um suporte de ferro quadrado com a largura da forma. Forre o suporte com plástico e coloque a forma dentro.

3

Coloque a primeira cor, tingindo com pó xadrez. Use um recipiente para facilitar este processo e não fazer bagunça. Derrame a tinta nos lugares que você quer colorir, um a um. O resultado vai depender do estilo de ladrilho que você quer criar.

Imagem: laparra.fi
4

Depois de colocar a tinta, use um pincel fininho para espalhar o produto de forma uniforme. Não se esqueça de preencher todos os cantinhos e laterais da sua forma.

5

Preencha os restantes espaços com a segunda cor. Se usou azul na primeira aplicação, por exemplo, experimente um rosa na segunda. Não se esqueça de distribuir a tinta de forma uniforme e pinte as laterais e cantos do ladrilho.

Imagem: i.ytimg.com
6

Depois de aplicar todas as tintas na forma, remova a forma de metal com cuidado. Não se preocupe em misturar as tintas, elas vão ficar no sítio!

7

Coloque uma mistura de areia fina e cimento dentro do suporte, cobrindo as tintas. Use bastante.

8

Misture bem o cimento e a areia fina com os dedos. Quando terminar, coloque uma camada de areia grossa misturada com cimento.

Imagem: i.ytimg.com
9

Usando uma régua, alise o topo da mistura. Se você quiser fazer mais ladrilhos, eles vão assentar melhor se estiverem lisinhos.

10

Feche a forma e coloque-a numa prensa hidráulica. O aparelho deve pressionar o ladrilho com uma forma de 100 kg. Prense o azulejo uma só vez.

Imagem: i.ytimg.com
11

Coloque um suporte sob o ladrilho para removê-lo da forma.

12

Deixe o ladrilho secar por, pelo menos, 12 horas. Quando a secagem terminar, coloque o ladrilho na água por 6 horas. Quando remover da água, deixe secar por mais 4 dias e o seu ladrilho está pronto!

13

Use ladrilhos para decorar a sua casa de forma criativa e personalizada!

Dicas: Acesse esse artigo para saber como azulejar um banheiro. Depois de colocar, os seus ladrilhos vão precisar de manutenção. Dê uma olhada nesses truques do umComo para limpar azulejos.

Imagem: apavisa.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ladrilho hidráulico, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.