Arte do Grafite

Como fazer letras 3D em grafite

Como fazer letras 3D em grafite

O grafite é um estilo de arte urbana que tem sido símbolo do hip-hop e da cultura de rap. Embora muitas vezes seja visto como vandalismo, graças a uma vaga de pinturas em spray vistas no metro nas últimas décadas, o grafite passou a ser considerado uma arte cheia de colorido. Com um pouco de habilidade artística, pode desenhar letras de grafite em três dimensões.

Vai precisar de:
  • Lápis
  • Borracha
  • Caderno
  • Marcadores
  • Lápis de cor
Também lhe pode interessar: Como escrever meu nome de forma artística
Passos a seguir:
1

Escreva um nome ou palavra num pedaço de papel em branco. Utiliza um lápis com borracha de apagar de forma a que possa apagar facilmente qualquer coisa que não seja do seu agrado. Deixe um pouco de espaço entre as letras, e faça-as grandes para que tenham espaço suficiente para acrescentar os efeitos tridimensionais de grafite mais à frente.

2

Pense num estilo de grafite que se adapte às suas letras. As letras tipo bolha são o estilo mais comum, mas pode fazer mais estilo bloco, se assim o pretender. A letra de grafite pode ser arredondada ou com as bordas direitas, e o estilo depende da interpretação individual do artista e das suas preferências.

3

Desenhe cada uma das letras com o estilo que escolheu. Preencha todas as porções entre as letras, e sobreponha cada letra no nome ou palavra que escreveu.

4

Modifique a largura das linhas de cada letra ao seu gosto. Junte o sombreado de um lado das letras e use a ponta do seu lápis escura para as sombras. Use o lado da ponta do lápis com uma ligeira pressão para obter os efeitos de sombreado mais claro. Isto dará ao seu grafite um efeito típico de 3D.

5

Copie o desenho do grafite para uma folha de papel. Este segundo desenho será uma cópia de segurança.

6

Use um marcador de cor escura para delinear as letras no seu desenho. Utilize marcadores adicionais com cores da sua preferência, ou lápis de cor para colorir as letras. Para um efeito mais chamativo, utilize várias cores e acrescente uma sombra por baixo da palavra ou nome que escolheu.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer letras 3D em grafite, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Conselhos
  • Quanto mais prática tiver com os desenhos de grafite, melhor será, e mais rapidamente será capaz de os criar.
  • Evite o uso de marcadores até ter terminado de criar o design do seu grafite.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
dalton
como fazer o nome Dalton em 3d em grafite
Como fazer letras 3D em grafite