Como fazer letras góticas - Desenhos e exemplos

Como fazer letras góticas - Desenhos e exemplos

As letras góticas provêm da escrita que pega o mesmo nome; este tipo de escrita foi criado pelo Bispo Ulfilas no século IV D.C. para traduzir a Bíblia para a Língua Gótica, inventando seus caracteres. Neste artigo vamos ensinar uma série de exemplos de letras góticas, dar conselhos de como fazer letras góticas e publicar links para as tipografias existentes mais úteis para desenhar e escrever letras góticas ou números góticos.

Passos a seguir:
1

Com uma câmera digital ou um escâner, tire fotos ou digitalize documentos que tenha encontrado com letras góticas. Neste caso deverá editá-las para aumentar seu tamanho com um programa de edição. Outra opção mais fácil é fazer o download de tipografias digitais góticas.

2

Imprima a imagem com sua impressora ou vá até um serviço de reprografia para que façam isso por você, se quiser imprimir em vinil pode fazê-lo diretamente neste papel para depois colar onde quiser. Também pode transformar seu desenho em uma tatuagem gótica; na imagem da direita você encontra um exemplo.

3

Outra forma de fazer letras góticas é escrever com letras grandes em um processador de texto as palavras que quer desenhar e depois imprimir o documento. Também pode passar o texto para o Photoshop para dar um toque pessoal e gótico nas suas letras.

4

Se o que quer é surpreender seus amigos escrevendo seu nome em letras góticas, o que deve fazer para aprender a caligrafia é calcar as letras e repetí-las algumas vezes, depois já estará preparado para escrever seu nome ou o que quiser em letras góticas.

5

Se clicar na imagem da direita poderá ver um abecedário gótico. Faça o download da imagem e imprima, poderá fazer um collage com as letras góticas. Nesta imagem também pode usar os números góticos, para seu aniversário ou festa de Halloween.

6

Letras minúsculas góticas: normalmente as letras góticas estão escritas em maiúscula mas aqui existe uma imagem de um abecedário e tipografia em minúscula.

7

Avalie seu trabalho apoiando ele contra uma parede e observe a 3m de distância no mínimo. Além disso, mantenha um espelho de frente para seu trabalho e olhe-o através do espelho. Isso fará que as palavras sejam mais difíceis de ler e obrigará a mente a se concentrar nas qualidades artísticas das palavras, como sua composição, seu equilíbrio e harmonia.

8

Anote as impressões de seu trabalho durante a avaliação. Por exemplo, pode escrever: "O acabamento não destaca de forma suficiente". Revise o desenho baseado nas anotações que fez no passo anterior. Repita este processo de auto-crítica e a revisão até ficar satisfeito com seu desenho da palavra.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer letras góticas - Desenhos e exemplos, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.