Como fazer maxi colar

Como fazer maxi colar
Imagem: modaeluxo.com

O Maxi Colar é um acessório feminino que está super na moda. Começou a ser mais usado em 2012 e teve uma enorme adesão, até mesmo por parte de famosas de todo o mundo!

Ele é usado nos mais variados looks e com as mais variadas combinações, e dá um toque fantástico na sua toilette, podendo ser mais simples ou mais sofisticado, conforme o gosto da pessoa.

Se você gostaria de criar o seu próprio maxi colar, com os materiais e cores que mais ama, não perca tempo e descubra nesse artigo de umComo.com.br como fazer maxi colar passo a passo!

Vai precisar de:
  • Tecido de feltro
  • Fita de cetim
  • Pedras
  • Missangas
  • Cola
  • Linha e agulha
  • Tesoura de bico
Passos a seguir:
1

Você tem muitos tipos de maxi colar: de pedraria, de corrente, metal, pingentes, etc. Nesse artigo vamos-lhe ensinar a fazer maxi colar de pedraria e tecido!

2

Escolha os materiais que pretende usar: você irá necessitar de feltro, fita de cetim e pedrarias. Se gostar pode usar também missangas juntamente com as pedras.

Disponha as pedras (e missangas, se vai usar) em cima de uma mesa e confirme se gosta da disposição, das cores e se os materiais são suficientes para o seu colar. Tire uma fotografia para mais tarde se guiar por ela.

3

Corte o feltro com a forma que pretende dar ao seu colar. Você pode tirar de um molde de algum colar ou copiar de uma fotografia ou imagem.

Dê sempre alguma margem a mais, é preferível sobrar um pouquinho de tecido do que, na hora, faltar!

4

Depois de ter o tecido cortado, comece a colar as pedras do seu colar. A cola mais segura é a super-cola, mas pode se aconselhar na loja das pedras com outros tipos de cola. Não se esqueça de se ir guiando pela sua fotografia.

Primeiro cole as pedras maiores e, quando as colar todas, comece colando as mais pequenas nos intervalos das outras.

Se quiser usar as missangas, misture-as em intervalos pequenos e no contorno do colar.

5

No final de todas as pedras coladas, corte o tecido que estiver sobrando de fora com uma tesoura de bico.

6

Corte dois fios de fita de cetim, de igual comprimento, e cosa nas extremidades do colar, no tecido de feltro.

Se quiser, cosa uma missanga no final de cada fio de cetim, dá um toque bem bonito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maxi colar, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.