Como fazer miniaturas de carros

Como fazer miniaturas de carros
Imagem: clasf.com.br

Fazer e colecionar carros em miniatura é, mais que um hobby, uma paixão! É algo que requer um enorme gosto, tempo, muita paciência e habilidade.

Fica um trabalho lindíssimo, muito realista que resulta em uma linda peça de decoração, em um elemento de uma coleção, em uma prenda, etc.

Se você é um amante dessa arte, não perca esse artigo de umComo.com.br em que nós lhe ensinamos como fazer miniaturas de carros em madeira.

Vai precisar de:
  • Papel e caneta
  • Serra
  • Cola de madeira / pregos e martelo
  • Lixa
  • Tinta para madeira
  • Verniz
  • PincĂ©is
Passos a seguir:
1

Escolha o carro que pretende reproduzir em miniatura e recolha todas as informações sobre ele. Saiba qual a sua altura, largura, profundidade, ângulos, detalhes, interiores, etc.

De seguida, defina qual a escala que irá utilizar para construir o seu pequeno carro e anote as dimensões segundo a mesma.

Imagem: oficinaaberta.com.br
2

Desenhe as diversas partes do seu carro na madeira e, de seguida, corte-as com uma serra. Lixe-as se for necessário e, de seguida, comece a juntá-las, unindo-as com cola de madeira ou, se preferir, com pregos. Aplique grampos para reforçar a junção das peças.

Depois de seco, lixe bem toda a peça até esta ficar uniforme e sem nenhuma imperfeição!

Imagem: pt.depositphotos.com
3

Desenhe e corte cuidadosamente os detalhes do seu carro, sem esquecer de lixá-los também!

Se estes detalhes forem para o interior do carro, pinte-os antes de os aplicar. Se quiser, aplique verniz para ficar mais brilhante e deixe secar.

Depois de estarem completamente secos, aplique-os com cola e reforce novamente com grampos.

Imagem: twistercolors.com.br
4

O último passo é pintar todo o carro. Escolha cuidadosamente as tintas que irá usar e pinte. Deixe secar e, se achar necessário, aplique uma segunda demão.

Depois de totalmente seco, aplique verniz, se gostar mais do efeito brilhante.

Aplique todos os detalhes que pretende e já está! Mais um belíssimo carro para a sua coleção!

Imagem: publico.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer miniaturas de carros, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.