Como fazer o molde para paletas mexicanas

Como fazer o molde para paletas mexicanas
Imagem: oquecomerhoje.net

As paletas mexicanas são um sorvete que tem vindo a fazer as delícias dos brasileiros, porém uma dúvida se levanta: como fazer o molde para paletas mexicanas, para que o recheio fique bem no centro do picolé? Na verdade é bem simples: são apenas necessários alguns materiais que com certeza você tem em casa e algum trabalho manual rápido. Com as dicas que apresentamos neste artigo umComo.com.br você conseguirá fazer uma forma bem sucedida para as paletas mexicanas e saboreá-las da melhor forma, com o recheio no seu devido lugar. Continue lendo para descobrir!

Vai precisar de:
  • 1 embalagem de leite
  • 1 bandeja de isopor
  • Tesoura
  • Fita adesiva
Passos a seguir:
1

Para fazer uma forma de paleta mexicana você irá necessitar, em primeiro lugar, de uma embalagem de leite. Abra-a, recorte-a de forma a aproveitar as laterais maiores, e limpe bem.

Imagem: revistaartesanato.com.br
2

Agora você terá de recortar esse material de acordo com um molde para a paleta. Para isso pode usar a imagem que disponibilizamos ao lado, imprimi-la e reproduzi-a no cartão da embalagem de leite, na dimensão que quiser para o seu sorvete. Depois é só cortar o cartão em redor!

3

O molde do picolé é fornecido no ponto acima, no entanto fica faltando uma das partes mais importantes: o molde para o recheio. Para isso você irá necessitar de uma bandeja de isopor e cortar nela duas peças iguais às do molde ao lado. Em relação à dimensão, certifique-se apenas de que o topo deste molde é ligeiramente mais largo que o topo mais largo do molde anterior.

4

Pegue no molde da paleta já cortado e dobre as abas que têm a indicação "Dobrar". Una a face A à face B, na mesma posição, com as abas dobradas formando uma caixa, e feche o molde com fita adesiva. Idealmente a parte refletora do cartão deverá ficar voltada para dentro, e o resultado será uma espécie de paralelepípedo aberto no topo mais largo, como mostramos na imagem.

5

Pegue nas duas peças de isopor e una-as na mesma posição com a ajuda de fita adesiva. Coloque-as no interior da sua forma, na vertical, como mostrado na imagem ao lado, e sua forma para paletas mexicanas está pronta a ser usada de acordo como ensinamos neste artigo!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o molde para paletas mexicanas, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.