Como fazer o truque da caixa de fósforos

Como fazer o truque da caixa de fósforos
Imagem: julianeoliveira.wordpress.com

Fazer o truque da caixa de fósforos é bastante fácil, mas tem um grande efeito, com o qual poderá divertir todos ao seu redor sempre que quiser. Para fazer este truque de magia, basta uma caixa de fósforos de madeira com a mesma cor em ambos os lados da caixa, caso contrário, o truque de magia não funcionará, já que os espectadores se darão conta do truque. Consulte o seguinte artigo de umComo para saber como fazer o truque da caixa de fósforos.

Vai precisar de:
  • Caixa de fósforos de madeira da mesma cor em ambos os lados
  • Cola
  • Fósforos
Passos a seguir:
1

Primeiro tire a bandeja da caixa de fósforos de madeira. Corte a base com cuidado e limpe bem toda a borda. Faça-o como mostra na imagem.

2

Em seguida, coloque a base a meia altura. Ponha cola por todo os lados e deixe-a secar. Não comece o seguinte passo até que não esteja totalmente seca.

3

A seguir, encha de fósforos um lado da caixa e depois vire a caixa e encha o outro lado como aparece na imagem.

4

Até aqui é a preparação do truque. Quando fizer o espetáculo em público, cubra a tampa com a mão para que ninguém possa ver o outro lado e tire todos os fósforos de um lado da caixa. O outro lado da caixa tem que estar cheio de fósforos.

5

Para finalizar, feche a caixa e vire-a. Sobretudo, faça-o sem que ninguém perceba. Abra a caixa de novo e estará cheia de fósforos!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o truque da caixa de fósforos, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Conselhos
  • Quando tirar os fósforos de um lado da caixa, tenha cuidado para que não caiam do outro lado da caixa.