Como fazer os Reis Magos com rolhas de vinho

Como fazer os Reis Magos com rolhas de vinho

Pode fazer os três Reis Magos para seu presépio ou como elemento decorativo com rolhas de vinho. É uma boa maneira de reciclar este material e de fazer figuras divertidas com as crianças. Precisará de poucos materiais e será uma boa maneira de introduzir seus filhos na arte da reciclagem. Além disso, não lhe saberá mal gastar dinheiro com um bom vinho; assim poderá ter certeza de que a rolha não vai se partir.

Vai precisar de:
  • Três rolhas de vinho
  • Cola branca
  • Feltro de várias cores
  • Papel transparente de várias cores
  • Linha preta e agulha
  • Canetinha vermelha permanente
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer os Reis Magos com rolhas de cortiça é pintar a boca de cada Rei Mago. Para isso use uma canetinha permanente de cor vermelha, cuidado com seu pulso para não ficar tremido!

2

Depois, deve fazer os olhos de cada Rei. Para isso passe uma linha preta por uma agulha. Cada olho será um ponto de costura.

3

Com tecidos de feltro coloridos recorte as barbas, os cabelos e as roupas de cada Rei Mago. Pode fazer as coroas tanto com feltro como com cartolina, e com os braços é a mesma coisa.

4

A seguir, cole o feltro recortado com cola branca. Tente não aplicar cola em excesso para que não escape pelas beiradas.

5

O seguinte passo é recortar e decorar com plástico transparente colorido a capa de cada Rei. Cole em cada um deles.

6

Já tem os três Reis Magos feitos com rolhas de cortiça prontos para decorar sua casa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer os Reis Magos com rolhas de vinho, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Trate cada figura e cada passo indicado com mimo e os resultados serão ótimos!