Como fazer pompom de papel crepom

Como fazer pompom de papel crepom

Quem nunca foi a uma festa maravilhosa decorada com pompons de papel crepom? Se você ama decorações de festa coloridas, essa técnica vai surpreendê-lo. O pompom de papel crepom é muito fácil de fazer, e você pode fazer das suas cores favoritas e no tamanho que desejar! Se está se aproximando uma festa infantil, um chá de bebê, um casamento, um chá de panela, um encontro de Carnaval ou qualquer outra festa em sua casa, esse é um jeito simples, econômico e super divertido de fazer a decoração. Essa é uma atividade perfeita para fazer com as crianças, que adoram esse tipo de manualidades coloridas. Esse processo pode ser usado do mesmo jeito para quem quer saber como fazer pompom de papel seda, usando a mesma técnica. Continue lendo o passo a passo do umCOMO e descubra como fazer pompom de papel crepom, sem frescura!

Vai precisar de:
  • Rolos de Papel crepom ou papel seda (das cores que você desejar, pode ser apenas uma ou várias para fazer pompons diferentes!)
  • Barbante ou fio nylon
  • Tesoura
Passos a seguir:
1

Para fazer pompom de papel crepom, comece por reunir todos os materiais necessários.

Dica: Para fazer pompons grandes, o ideal é comprar o papel crepom em rolos.

Imagem: thesweetestoccasion.com
2

Sem desenrolar o rolo de papel crepom, divida-o em pedaços, colocando a tesoura nas extremidades dobradas e cortando. Isso vai facilitar muito o processo, pois caso contrário você teria de cortar o papel crepom todo, o que envolve muitos mais cortes! Em seguida, corte cada secção em duas metades, fazendo tiras verticais.

3

Agora que tem várias tirinhas verticais (do mesmo tamanho), trabalhe cada uma individualmente. Pegue na tira e torça o centro da mesma. Faça o mesmo com todas as tiras.

Imagem: thesweetestoccasion.com
4

Em seguida, reúna todas as tirinhas de papel crepom que dobrou previamente em uma mão, segurando o centro torcido com firmeza. Amarre o barbante (ou fio nylon, como preferir) em torno do centro das tirinhas (a zona torcida), cortando-o com o comprimento desejado para pendurar e decorar a casa.

Dica: Para um efeito ainda mais bonito, você pode usar barbante colorido ou decorado!

Imagem: thesweetestoccasion.com
5

Use as pontas dos dedos para puxar as tirinhas de um lado para o outro até o pompom de papel crepom ficar bem redondinho e proporcional, ajeitando bem com as mãos, e está pronto! Pendure pela casa para decorar e desfrute da sua festa!

Agora que já sabe como fazer pompom de papel crepom, confira outros artigos úteis para a decoração da sua festa:

  • Como fazer uma lanterna chinesa
  • Como amarrar um balão
  • Como decorar um chá de bebê

Espero que sua festa seja tão bonita quanto esses pompons!

Dica: Para uma festa de Natal, você pode decorar a sua casa com pompons de papel crepom ou seda nos tons de vermelho e branco. Fica um arraso!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pompom de papel crepom, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.