Como fazer pulseiras de canos PVC

Como fazer pulseiras de canos PVC

Se gosta de trabalhos manuais e de fazer a sua própria bijuteria, então com certeza que vai gostar deste artesanato. Já pensou em fazer pulseiras de PVC? São mais fáceis de fazer do que imagina! Basta procurar em casa por canos de PVC, de alguns botões bem diferentes para decorar a pulseira e de muita imaginação. Ficou curiosa? Então continue lendo este artigo de umComo e aprenda conosco como fazer pulseiras de canos PVC.

Vai precisar de:
  • Corda
  • Cola quente
  • Furadeira
  • Massa para parede
  • Cola
  • Lixa
  • Tinta preta e dourada
Passos a seguir:
1

Para fazer pulseiras de cano PVC, deve usar um recipiente resistente ao calor. Adicione água até passar a largura da pulseira. Coloque para ferver no microondas. Corte o bracelete e mergulhe-o em água fervendo para começar a expandir.

2

Use luvas para segurar a pulseira e dar-lhe forma no tamanho que desejar, e rapidamente mergulhe-a em água fria. Retire a pulseira da água e lixe-a bem. Misture a massa com a cola e aplique a textura na pulseira.

3

Pinte de preto ou da cor que desejar e deixe secar. Se quiser dar um toque antigo e vintage à sua pulseira de cano PVC, pode aplicar tinta dourada para dar um aspecto antigo. Encontre um botão que se adapte à pulseira. Corte qualquer junta que o botão tiver na parte de trás e deixe-o liso.

4

Marque a localização dos buracos em uma peça de PVC restante, e depois use isso para perfurar a pulseira no lugar correto. Aplique cola quente e cole rapidamente o botão.

5

E pronto, já pode usufruir desta magnífica pulseira de cano PVC e ser a inveja das suas amigas. Além disso, é um trabalho manual muito legal de fazer. Se quiser aprender a fazer mais bijuterias em casa, não perca os nossos artigos em que ensinamos a fazer um maxi colar com grampos e como fazer bijuterias com pedras.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pulseiras de canos PVC, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.