Como fazer pulseiras de pedras

Como fazer pulseiras de pedras
Imagem: blog.airu.com.br

As pulseiras são acessórios indispensáveis para quem gosta de aprimorar o look. Elas dão um toque especial, conferem brilho e glamour a qualquer mulher!

Só é preciso saber conjugá-las com a roupa, com o seu tom de pele e, claro, ter uma grande variedade para conseguir fazê-lo! Mas, para que todos os problemas de bolsa acabem, em umComo.com.br vamos ensinar-lhe como fazer pulseiras de pedras, para que tenha todas aquelas que deseja sem gastar muito dinheiro. Use e abuse das cores e renda-se a estas pulseiras lindas!

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Corte um cordão ou fita de cetim fininha com o comprimento que você pretende para a sua pulseira, não esquecendo de dar alguma margem para os nós e para os atilhos finais. O ideal é cortar cerca do dobro da largura do seu pulso, para não correr o risco de ficar justo demais.

Imagem: artedeadulto.blogspot.pt
2

Selecione as pedras que irá colocar na sua pulseira. Se quiser, escolha também algumas miçangas de outra cor para colocar entre elas, dará um toque mais elaborado e poderá jogar com as cores para que combine com mais acessórios e roupas.

Imagem: heartjoia.com
3

Comece por fazer um nó perto da ponta do cordão, deixando um pouco de fio para depois fazer o laço com a outra extremidade.

De seguida, comece a colocar suas pedras e miçangas pelo fio. Você poderá simplesmente colocar as pedras ou, se preferir, faça um entrançado entre elas, contornado-as com o fio e continuando a entrelaçar.

Imagem: sempreestillo.blogspot.pt
4

No fim de colocar todas as suas pedras e miçangas, faça um novo nó e deixe mais um pouco de fio para atar esta extremidade à outra. Corte o que ficar sobrando e já está! Agora é só colocar no pulso, atar os dois fios na sua medida e sua pulseira está prontinha a usar!

Imagem: quasesarada.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pulseiras de pedras, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.