Como fazer quadro de foto

Como fazer quadro de foto
Imagem: reciclaedecora.com

Existem produtos de artesanato que nunca passam de moda, que são fáceis de fazer, que podem ser usados eficazmente como decoração e originalmente oferecidos como presente. Um exemplo são o quadros de fotos, algo muito pessoal e um tanto emotivo. Hoje em dia, com os vários recursos de que dispomos para fotografar (câmara fotográfica, celular, computador, tablet...) as fotografias são algo dominante na nossa vida e continuam servindo sobretudo para recordar bons momentos. Mas porque guardá-las em um álbum de fotos é um hábito que se tem vindo a perder, você pode usar como alternativa um quadro de fotos, no qual ficarão expostas para as contemplar sempre que quiser e, ao mesmo tempo, decorar o espaço onde for colocado. Para aprender como fazer um quadro de foto, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Passos a seguir:
1

Para fazer um quadro de foto artesanal comece por selecionar as fotografias que pretende incluir nele. Poderá ser apenas uma ou várias, de forma a formar uma composição. Atente também nas cores: prefere original ou a preto e branco? A escolha é sua!

Imagem: idgnow.com.br
2

Se suas fotografias estiverem alojadas no computador, pode torná-las mais originais ou simplesmente melhorar a cor utilizando um editor de fotografia virtual. Existem programas virtuais e gratuitos para isso, como o PicMonkey, ou pagos e de instalação, como o Photoshop. Neste último programa você também poderá fazer uma montagem de fotos.

Imagem: glam4.com.br
3

Tenta atenção às dimensões das fotografias escolhidas, pois uma fotografia de baixa resolução ficará feia quando imprimida. Desta forma, se você pretende imprimir no formato 10x15 ela deverá ter uma resolução de 300 dpi e, pelo menos, 1200x1800 pixels.

4

Salve suas fotografias em formato JPEG e guarde numa pen, CD ou cartão de memória. Imprima suas fotografias em casa ou desloque-se até um laboratório, lojas de fotografia, máquina de impressão de fotografia ou outro.

Imagem: miragemvirtual.blogspot.pt
5

Agora que já tem as fotografias em suas mãos, é hora de planejar o quadro. Você poderá fazer quadros individuais ou um apenas com várias fotografias e, quer para um quer para o outro, os materiais a utiliza são iguais, apenas diferem nas dimensões. O formato também fica a seu critério: pode ser um simples quadrado, um coração, um retângulo, etc.

Imagem: casabellissimo.com.br
6

Reúna um painel de madeira, de isopor ou cortiça da dimensão que preferir para colocar as fotografias. Planeje as disposição delas no quadro colocando-as sobre ele. Poderá ou não deixar uma margem entre elas, mas fica mais estético se o fizer, de forma a evitar "confusão visual". Se optar por deixar uma margem, meça as distâncias de forma a manter a simetria.

Imagem: teiadasmarias.com
7

Fixe as fotografias no painel com fita cola de dupla face de acordo com a forma de planejou. Para que elas se mantenham presas por mais tempo, passe uma camada de cola Mod Podge por cima delas e também sobre toda a área do painel. Deixe secar e fixe o painel à parede!

Imagem: tuorganizas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer quadro de foto, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.